Correio dos Campos

Prefeitura abre inscrições de artistas para Feira de Pinturas e Esculturas

2 de outubro de 2019 às 17:25
(Reprodução/Internet)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, lançou um edital para selecionar artistas que tenha interesse em participar da Feira Permanente de Pinturas e Esculturas, mais uma das ações do projeto do Centro de Cultura e Inovação. Os artistas selecionados poderão expor suas obras para venda no Setor de Artes Visuais (Rua Augusto Ribas, 722), aonde a feira permanecerá aberta ao público até o dia 13 de dezembro.

O objetivo é valorizar a produção, circulação e comercialização de arte em Ponta Grossa, sendo que a feira é aberta para qualquer artista morador da cidade. As inscrições estão abertas em caráter permanente até o dia 20 de novembro, e devem ser feitas no Setor de Artes Visuais. Antes de serem expostos, os trabalhos inscritos serão avaliados por uma curadoria realizada pela direção do Setor. Serão disponibilizados sete espaços individuais de 4m² para a exposição das obras, sendo que todo o valor envolvido nas vendas ficará com os artistas.

Mariângela Digiovannni, curadora da feira, destaca a importância de se valorizar a produção de arte local. “Temos em Ponta Grossa um grande número de artistas ótimos, levando o nome da cidade Brasil afora. E Ponta Grossa não conhece Ponta Grossa na área das artes visuais, pois o mercado local ainda é muito tímido. Pensando nisso, surgiu a ideia de alavancar uma possibilidade de trazer as pessoas que gostam de arte em um espaço de fácil visitação, com vários estilos de concepção artística à disposição”, diz. “Esperamos sensibilizar os possíveis clientes da cidade, que muitas vezes vão para fora buscar grandes artistas, sendo que aqui temos gente muito boa”, completa Mariângela.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’. Maiores dúvidas, após a leitura do edital, podem ser tiradas pelo telefone 3220-1000 ramal 2085.