Correio dos Campos

Cultura Plural realiza feira no Museu Campos Gerais

2 de outubro de 2019 às 18:54
(Divulgação/Yuri A.F Marciniki)

COM ASSESSORIAS – O projeto de extensão Cultura Plural, do curso de Jornalismo da UEPG, realiza pelo oitavo ano a ‘Feira do Cultura Plural’. O evento é uma das atividades desenvolvidas pelos alunos e professores do projeto. Em 2019 a feira será realizada no estacionamento da sede histórica do Museu Campos Gerais, no centro da cidade, no dia 05 de outubro, a partir das 15hrs.

Com a tradição de reunir atrações culturais ponta-grossenses, a feira já passou por diversos lugares como Parque Ambiental, Praça Barão do Rio Branco, Estação Saudade, Praça Santos Andrade e outros espaços culturais. Segundo a professora coordenadora do projeto, Karina Janz Woitowicz, a feira é o momento de fortalecer a integração com os grupos cultutrais da cidade. “A feira integra os grupos culturais e ao mesmo tempo dá a possibilidade do
público conhecer estes grupos. É um evento de participação bastante expressiva”, explica.

Para a edição de 2019, a organização aposta na parceria com o Museu Campos Gerais, administrado pela UEPG, como uma forma de incentivar a participação do público nos dois espaços. “A feira é uma forma de colocar o Museu para a sociedade e atrair as pessoas pra cá. Pra nós é bastante importante não só ocupar esse espaço, mas afinar as parcerias. O Cultura Plural já é um parceiro tradicional do Museu”, afirma o diretor do Museu, Niltonci Chaves.

A programação completa será divulgada nas redes sociais do projeto. Além de apresentações musicais a feira terá também exposição fotográfica, charges, troca de livros e visitação ao Museu Campos Gerais, entre outras atividades.

Serviço
Nome do evento: Feira do Cultura Plural
Data: 05 de outubro (15hrs)
Local: Museu Campos Gerais (Rua Engenheiro Schamber, 686)