Correio dos Campos

Doutores Palhaços realizam oficina no final de semana

Curso buscará através do retorno à infância, redescobrir a felicidade na vida adulta
1 de outubro de 2019 às 11:23
(Laertes Soares)

COM ASSESSORIAS – No primeiro domingo de outubro, durante todo o dia, no Colégio Sagrada Família São José, a Organização Não Governamental (ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria realizará uma oficina que tem como objetivo potencializar o estado criativo abrindo espaço para as possibilidades de uma mais vida feliz. As inscrições estão abertas e só poderão ser feitas pela internet. As vagas são limitadas.

De acordo com a coordenadora artística, Micheli Vaz, a oficina promoverá jogos e brincadeiras para que seja possível reconectar o adulto com seu lado criança. Ela comenta que serão buscadas memórias da infância dos participantes, com o intuito de fazer as pazes com a crianças esquecidas em seus passados. “Quando crescemos e nos tornamos adultos a brincadeira se transforma em algo chato e alvo de deboche. A medida que vamos deixando de brincar, vamos de certa forma perdendo um pouco da criatividade. Por isso, vamos propor brincadeiras e jogos, alguns para se divertir e encontrar um modo de não levar tudo tão a sério, e outros que exigem foco e concentração”, conta.

A Doutores Palhaços – SOS Alegria é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que utiliza a arte e a linguagem do palhaço em intervenções hospitalares, levando alegria a pacientes hospitalizados e equipes de saúde, com visitas regulares em instituições de saúde da cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná. “Nossas matérias primas são a arte, o amor, o humor e a alegria – todos esses, recursos renováveis, que se multiplicam a cada sorriso. Este, por sua vez, é nossa fonte de energia, sustentável e contagiante, altamente recomendada e sem contraindicações”, aponta Bruno Madalozo, coordenador geral da ONG, que juntamente com Micheli, ministrará o curso.

Depois de 11 anos “Salvando Risos” nos hospitais, os atores reconheceram a necessidade do Riso e da Alegria fora o ambiente hospitalar também, pois a rotina acelerada muitas vezes faz com que se deixe de lado o bom humor e a inspiração, ingredientes essenciais para uma mente saudável. “Utilizaremos a experiência de atuação e toda a pesquisa realizada desde a criação da ONG, com o objetivo de proporcionar uma vivência inovadora aos participantes, estimulando a harmonia na convivência e a mente criativa”, finaliza Micheli, que as inscrições só poderão ser feitas pela internet pelo endereço https://forms.gle/keBSUrJqk1q3g9Cp6 .

Currículo

Madalozo e Micheli são atores, palhaços profissionais, estudantes da máscara do palhaço há 11 anos, fundadores e idealizadores da Organização Doutores Palhaços SOS Alegria em Ponta Grossa. Ambos são empreendedores sociais e terapeutas integrativos comunitários em formação.

Enquanto estudantes e pesquisadores da arte, da linguagem do Palhaço e humanização, ambos já tiveram a oportunidade de aprender com grandes artistas como: Patch Adams (EUA), Wellington Nogueira (Doutores da Alegria – SP), Michael Christensen (Clown Care Unit /Big Apple Circus – EUA), Raul Figueiredo (SP), Roberta Calza (SP), Thaís Ferrara (SP), Ésio Magalhães (SP), Paola Musatti (SP), Olivier Hugues Terreault ( Canadá), Andrei Moscheto (Curitiba), Hunter Rodrigo Bastos (MG), Montserrat Gasull Sanglas (Barcelona), Marcos Casuo (Cirque Du Soleil), Mauro Zanatta Escola do Ator Cômico (Curitiba), entre outros.

Serviço:

Data: 06 de outubro de 2019

Horário: Das 8:30h as 18h (com intervalo para almoço)

Local: Colégio Sagrada Família – São José

Investimento: R$100,00

Mais informações: (42) 9 9988-1013