Correio dos Campos

Sala do Empreendedor realiza atendimento descentralizado nos Cras

Serviços básicos podem ser acessados todos os dias em qualquer Cras da cidade; serviços avançados são ofertados em cronograma itinerante
26 de setembro de 2019 às 16:30
A empreendedora Rosângela do Espírito Santo formalizando seu negócio no Cras 31 de Março. (Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Desde julho, todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ponta Grossa estão habilitados para realizar o atendimento integrado de serviços básicos da Sala do Empreendedor, descentralizando os atendimentos para quem já é usuário da Sala e fortalecendo a política pública de apoio ao pequeno empreendedor. Além dos serviços básicos no atendimento diário, como orientações e encaminhamentos sobre abertura de empresas e formalização, os Cras também recebem serviços avançados, como formalização de novos empreendedores, com cronograma de atendimento itinerante.

Com a criação dos pontos de atendimento nos Cras da cidade, a Prefeitura busca alcançar a inclusão produtiva, aproximar os serviços do público alvo, garantir a inclusão previdenciária do trabalhador informal e pequeno empreendedor e ofertar atendimento integrado numa mesma estrutura pública. “Dessa forma, fortalecemos a política pública de estímulo à criação e formalização de pequenos empreendedores, uma política pública que tem o protagonismo empreendedor como eixo central, garantindo a inclusão de um número cada vez maior de pessoas a esses serviços.

Facilita a vida daquele que está nessas regiões em acessar essas informações e serviços e também daquele que já está formalizado e economiza tempo ao solucionar pendências mais perto de sua casa. Nesse período, já foram realizadas cerca de 100 orientações e até formalização de empresas dentro dos Cras”, avalia a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tonia Mansani.

Todos os dez Centros de Referência de Assistência Social de Ponta Grossa estão realizando os atendimentos básicos da Sala do Empreendedor. Os atendimentos no Paço Municipal continuarão a ser prestados normalmente, das 12h às 17h. A ampliação é uma proposta resultante de parceria entre a Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria da Fazenda, e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.

Cronograma

Em outubro, o atendimento itinerante de serviços avançados será:

03/10 – Cras Coronel Cláudio (tarde)
04/10 – Cras Vila XV (tarde)
10/10 – Cras Jd. Carvalho (tarde)
11/10 – Cras Cará-Cará (tarde)
17/10 – Cras Nova Rússia (tarde)
18/10 – Cras Sabará (tarde)
24/10 – Cras Vila Isabel (tarde)
25/10 – Cras 31 de Março (tarde)
31/10 – Cras Santa Luzia (manhã)
31/10 – Cras Jd. Paraíso (tarde)