Correio dos Campos

Feira Medieval terá banquete com iguarias da época

26 de setembro de 2019 às 15:41
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nos próximos dias 5 e 6 de Outubro, Ponta Grossa recebe a primeira edição da Feira Medieval. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), terá diversas atrações para a comunidade, entre elas um banquete medieval com iguarias da época.

Segundo o secretário de Turismo, Edgar Hampf, a atração contará com um cardápio diferenciado e que incluirá marrecos recheados, caldos de abóboras, pães escuros e uma grande variedade de queijos. “Essa é uma grande oportunidade de imersão em uma época de sabores diferenciados, com pratos e costumes que não são comuns na região e que, exatamente por isso, proporcionam uma experiência única aos participantes”, ressalta Hampf.

De acordo com a organizadora do evento, Camila Pellissari, o banquete será realizado no sábado (05), a partir das 20 horas. “Além do banquete,nós teremos a presença dos reis, com coroação de participantes e, para finalizar o evento, teremos uma dança real e, na sequência um baile”, explica Camila.

Ingressos

Os ingressos para o banquete real custam 80 reais e podem ser adquiridos nos seguintes locais:
Castelo Medieval Florença, Classe A Móveis Planejados, Supermercado Tozetto Uvaranas e Guimarães informática.

Confira o cardápio

Entrada

Queijos diversos; salames, linguiças, caldos de abóboras, pães escuros, pasta de alhos e cebolas.

Pratos

Leitão pururuca com recheios e sem recheios, marrecos recheados,coxa e sobrecoxa temperados com especiarias.

Dois tipos de arroz ( branco; ervilhas e grão de bico)

Ensopados de legumes com vegetais

Cogumelos Paris

Sobremesas

Torta de frutas vermelhas silvestres/ morango, maçãs e peras em caldas, frutas cristalizadas e secas ( figos/abóboras/pêssegos/ damascos), uvas.

Feira

Além do banquete, os participantes da Feira Medieval poderão desfrutar de atrações tais como shows ao vivo, teatro e concurso de trajes. Também haverá a presença de expositores, atividades de entretenimento medieval (Arremesso de Toras, Machados e Lanças, Batalha às Cegas, Cabo de Guerra, Arco e Flecha, etc), show de lutas medievais, chopes artesanais e diversos pratos na Praça de Alimentação. O evento também terá espaço Kids com brinquedos infláveis.

Serviço

A Feira Medieval acontece nos dias 5 e 6 de outubro no Castelo Medieval Florença, localizado na rua Imbira, 10, Núcleo Castanheiras das 10 às 20 horas.
Mais informações: (42) 98805-7000 / (42) 99973-1907