Correio dos Campos

Coro Cidade de Ponta Grossa apresenta repertório novo neste domingo

Concerto será na Igreja São José com entrada gratuita
26 de setembro de 2019 às 14:36
(Reprodução/Internet)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O Coro Cidade de Ponta Grossa, grupo musical mantido pela Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura, estreia neste domingo, 29 de setembro, o concerto ‘Noite’, com regência da maestrina convidada Carla Roggenkamp. A apresentação será na Igreja São José, às 20h, com entrada gratuita. O concerto também acontecerá no dia 03 de outubro, na Igreja Luterana Bom Pastor, às 20h.

O público ouvirá canções que repetem ao período noturno, iniciando no entardecer e indo até o amanhecer de um novo dia. Para escolher o repertório, Carla inspirou-se na poesia ‘A noite escura da alma’, de autoria de São João da Cruz, poeta e místico do século XVI. Segundo ela, essa poesia, como metáfora da vida, remete aos dias difíceis e sombrios que a sociedade atravessa de vez ou outra. “O concerto ‘Noite’ pretende, nos dias difíceis que enfrentamos enquanto indivíduos, sociedade e humanidade, ser um bálsamo, um momento de alívio e catarse, pela intensidade da arte, relembrando que não existe noite que se prolongue para sempre, e que a luz, o sol, invariavelmente torna a brilhar”, explica a maestrina.

Carla atou como regente do Coro Cidade de Ponta Grossa desde o começo do grupo, em 2008, até 2017. Atualmente é maestrina do Coro em Cores, projeto de extensão da Universidade Estadual de Ponta Grossa em parceria com o Conservatório Maestro Paulino. “Primeiro, gostaria de agradecer à Fundação Municipal de Cultura pela oportunidade de realizar esse concerto junto ao Coro Cidade de Ponta Grossa. Esse período de ensaios e reencontro com o grupo tem sido de grande alegria para mim”, conta Carla.

A agenda de apresentações do Coro Cidade de Ponta Grossa está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, nas redes sociais oficiais da Fundação Municipal de Cultura e no aplicativo Cultura Paraná.