Correio dos Campos

Centro de Eventos de Ponta Grossa recebe reparos para sediar a Feira Paraná e Efapi

Afepon, CPS e SMOSP permanecerão atuando em reformas dentro do espaço até a semana dos eventos na segunda quinzena de outubro
26 de setembro de 2019 às 14:28
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta semana os serviços de reparos no Centro de Eventos, no bairro Contorno. O espaço vai receber a Feira Paraná 2019 e a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial (Efapi). A programação acontecerá de 18 a 27 de outubro.

Os reparos são executados pela Agência de Fomento de Ponta Grossa (Afepon), Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP). Mais de 50 trabalhadores atuam na atividade, que deve se estender até a semana de abertura dos eventos. Além do Centro de Eventos, o Centro Agropecuário também recebe os serviços.

Nesta semana, as reformas nos centros Agropecuários e de Eventos pelas equipes da SMOSP abrangem o estacionamento, portões e grandes, o espelho d’água, áreas com mato alto e retiradas de entulhos. A CPS dá apoio na aplicação de asfalto sustentável – o fresado. Os espaços ainda receberão pinturas contra pichações de vândalos e troca de coberturas. Já a Afepon atua na manutenção da iluminação interna e externa nas ruas de acesso.

A reforma é para atender a grande demanda de público aguardada nas feiras, em Ponta Grossa. A entrada para o evento é gratuita, com exceção para os shows. Além disso, serão centenas de empresas de tecnologia, agronegócio, comércio e serviços em mais de 13 mil m² de áreas cobertas.

A estrutura será dividida em pavilhões. Um dos destaques fica por conta do Pavilhão Agrotech. A ideia é concentrar empresas de tecnologia, promovendo palestras e uma edição do Hackathon, com foco no futuro do agronegócio. Haverá ainda o Pavilhão da Cidadania, com o atendimento de demandas da população de forma rápida, e o Pavilhão do Comércio, que reunirá dezenas de lojas e uma grande variedade de produtos.

Completam a lista o Pavilhão das Micro Cervejarias, a “Feira de Sabores”, com espaço para produtores locais; “Vitrine da Carne” com demonstrações diárias de cortes; Salão de Turismo dos Campos Gerais; Espaço da Logística, que debaterá o transporte da propriedade rural aos portos do Paraná; e um “Feirão Automotivo”, reunindo as maiores concessionárias do segmento com seus lançamentos para 2020.