Correio dos Campos

Ponta Grossa e Medianeira disputam a permanência na elite do vôlei feminino dos JOJUPs

24 de setembro de 2019 às 16:35
(Divulgação/Sirley Silveira)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O voleibol feminino de Ponta Grossa estará disputando com Medianeira a vaga para a permanência na divisão A dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) em 2020. As princesinas foram derrotadas por Toledo (3×1 com parciais de 25/23, 16/25, 13/25 e 6/25), enquanto Medianeira caiu diante de Curitiba (3×0 com parciais de 16/25, 23/25 e 13/25).

Desde que chegou a Londrina o técnico Felipe Hilgemberg deixou claro que o principal objetivo da equipe era evitar o rebaixamento, pois conta com uma equipe renovada e com muitas atletas participando pela primeira vez dos JOJUPs. As princesinas venceram dois dos três jogos na fase de classificação e fizeram um bom primeiro set contra Toledo, vencendo por 25/23, mas diminuindo o ritmo nos dois sets seguintes. “Vamos para a quadra confiantes em mais uma superação para seguir na elite”, destaca o treinador.

Com 215 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, a delegação ponta-grossenses está alojada no Colégio Estadual Professora Olympia Morais Tormenta, localizado na Rua Rudolf Keilhold, 173 – Conjunto Semiramis de Barros Braga. “Estamos nos empenhando para oferecer aos nossos atletas as melhores condições de estadia neste período dos jogos, com o café da manhã e lanche servidos no próprio alojamento, enquanto o almoço e janta acontecem no refeitório central”, explica a chefe da delegação, professora Michelle Gonçalves.