Correio dos Campos

Feira Verde promove troca de recicláveis em escola no bairro Neves

Cerca de 45 alunos da Educação Infantil participaram da atividade que arrecadou 234,5 quilos de alimentos
24 de setembro de 2019 às 16:38
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta terça-feira (24), o projeto Feira Verde reuniu aproximadamente 45 alunos da Educação Infantil da Pro-Ensino Kids, no bairro Neves, para mais uma atividade de conscientização ambiental. A atividade foi composta por uma palestra sobre a importância da reciclagem e do programa para o município, além da troca de reutilizáveis por alimentos, totalizando 234,5 quilos de hortifrútis que foram distribuídos entre os alunos e também para a escola.

Para a assessora de projetos da SMAPA, Gianna Banat, as crianças possuem importante papel no processo de conscientização da sociedade em relação à importância da reciclagem de materiais reutilizáveis. “É importante, porque as crianças são replicadoras da ação. Tivemos exemplos de mães de alunos dos CMEIs que comentaram que as crianças as cobraram deles por estarem colocando o reciclável no lugar do orgânico”, afirma. A coordenadora pedagógica da Pro-Ensino Kids, Drielly Ramirez, complementa sobre a importância do projeto. “Ao sensibilizarmos nossos alunos aqui, estamos incentivando sobre a importância e a aplicação a reciclagem de materiais nas suas casas”, explica.

O Feira Verde é um projeto da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e realiza um trabalho socioambiental de preservação do meio ambiente, através da conscientização da importância da reciclagem. No programa, quatro quilos de materiais recicláveis trocados garantem um quilo de alimentos do hortifrúti, produzido por pequenos produtores, ou uma passagem de ônibus do transporte coletivo municipal.

Além da escola Pro-Ensino Kids, somente no mês de setembro o Feira Verde esteve presente em outras três instituições de ensino (Escola Municipal Professora Maria Elvira Justus Schimidt, Escola Municipal Engenheiro Cyro Martins e Colégio Positivo) trocando cerca de 2.289,5 quilos de alimentos por materiais recicláveis reunidos pelos próprios estudantes.