Correio dos Campos

Operação “Safe box” da Polícia Civil de PG prende três homens ligados a arrombamentos de cofres no PR e SC

Causando milhões de prejuízos para as vítimas, organização criminosa agiu em pelo menos 7 cidades dos dois estados
20 de setembro de 2019 às 16:10
(Divulgação/Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Civil de Ponta Grossa deflagrou nesta sexta-feira (20), a operação “Safe box”, cofre em português, nome dado em razão do tipo de furto qualificado em que a organização de criminosos era especializada.

Segundo a PC, os três homens presos hoje praticaram dezenas de arrombamentos a cofres em correspondentes bancários, supermercados, postos de combustíveis, empresas de defensivos agrícolas e outros estabelecimentos comerciais, em muitas ocasiões, inclusive, cometendo mais de uma ação criminosa por semana.

Durante os assaltos, os bandidos normalmente quebravam paredes e cerravam os cofres dessas empresas. Estima-se que a organização tenha gerado milhões de reais em prejuízo às vítimas nas dezenas de crimes investigados.

Ainda segundo a Polícia Civil, a organização criminosa teria participação em crimes cometidos nas cidades de Ponta Grossa, Teixeira Soares, Castro, Irati, Campo Magro, Colombo, todas no Paraná, além de Gaspar, no estado de Santa Catarina.

Após meses de investigação, a Polícia Civil de Ponta Grossa coletou muitas informações sobre o envolvimento destes indivíduos com os crimes investigados, representando-se, então, pela prisão dos três rapazes.

E. A. S. (26 anos), que já possuía outro mandado de prisão por homicídio na cidade de Cascavel e estava com documentos falsos em nome de outra pessoa, D. J. S. (22 anos), residente da cidade de Curitiba e I. F. S. C. (22 anos), estudante de odontologia e estava prestes a se formar, foram presos e encaminhados a 13a SDP.

Durante a operação foram apreendidos ainda celulares, dinheiro e diversos objetos que eram usados para a prática dos crimes.