Correio dos Campos

Professora da SME é selecionada para finais do ‘Agrinho Solos’

Professora de Escola Municipal na Vila São Francisco é selecionada pela segunda vez para fase final de projeto Agrinho Solos
19 de setembro de 2019 às 18:06
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta quinta-feira (19) a professora da 5º ano da Escola Municipal Dr. Carlos Ribeiro de Macedo, Sandra Mara Baiê, foi selecionada para fase final do Programa Agrinho Solos, uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Secretaria Municipal de Educação. O programa oferece formação de professores para o trabalho de conteúdos que façam a ligação entre o campo e a cidade, dentro da sala de aula.

A partir dos aprendizados da formação, a professora desenvolveu o projeto chamado ‘Solo Mãe’, que trabalha com os alunos a composição do solo dos Campos Gerais, a preparação dos nutrientes para a produção de alimentos por meio da compostagem e o plantio e também a importância das minhocas para o processo. Além disso, em fevereiro deste ano a turma realizou o plantio de árvores de 30 árvores na escola.

Em vídeo gravado pela direção da escola, a professora demonstrou sua alegria ao receber a notícia que o projeto que ela coordena foi selecionado para as fases finais pela segunda vez. A notícia inesperada causou uma reação em cadeia junto aos alunos, que imediatamente abraçaram a professora e comemoraram a notícia. A professora apresentará a experiência pedagógica no dia 4 de outubro, para a equipe do Programa Agrinho – categoria Solos, concorrendo com projetos de todo o Estado.