Correio dos Campos

Prefeitura lança campanha sobre trânsito nas redes sociais

Lançamento aconteceu durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito em Ponta Grossa. Iniciativa tem como objetivo reforçar boas atitudes no trânsito junto à população
19 de setembro de 2019 às 18:09
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, na noite de ontem (18), o lançamento da ‘Campanha Trânsito Seguro PG’. A Iniciativa foi divulgada durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito (SNT), evento que contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa.

“Nós queremos que as pessoas sejam integradas por essa proposta, que tirem uma foto durante ações do dia a dia que envolvem o trânsito seguro e publiquem nas suas redes sociais com a hashtag ‘transitoseguropg’. A intenção é de que as boas atitudes sejam compartilhadas, contribuindo para integrar a população e reforçar a consciência de que pequenos gestos no trânsito podem ser determinantes na vida de todos”, destaca a vice-prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Roberto Pellissari, a campanha amplia o alcance das iniciativas de educação e conscientização promovidas pelo município durante a Semana Nacional do Trânsito. “A SNT é o momento que temos para reforçar todo o trabalho educativo realizado pelas nossas equipes durante tudo o ano e que tem surtido um efeito muito positivo junto à comunidade. Nós conseguimos diminuir em 27% os acidentes sem vítimas na cidade no último ano e isso é reflexo direto do trabalho desenvolvido pela AMTT tanto na implantação de adequações viárias, quanto na conscientização de motoristas e pedestres. Por isso, sem dúvida, o desenvolvimento de ações como essa, que aproximam a população e reforçam a importância da cautela e da atenção no trânsito, é extremamente positiva”, declara Pellissari.