Correio dos Campos

Operário sub-10 termina 2ª etapa da Taça Curitiba na 3ª colocação

17 de setembro de 2019 às 14:52
(Divulgação/ Raylane Martins)

COM ASSESSORIAS – No último final de semana aconteceu, em Ponta Grossa, a 2ª etapa da Taça Curitiba de Futebol sub-10. Estiveram na cidade equipes de base do Athletico Paranaense, Coritiba, Paraná Clube, Londrina, Desportivo Paranaense e Joinville, além da categoria sub-10 da Escola Oficial do Operário Ferroviário.

O Operário empatou com o Joinville em 3 a 3 e venceu o Londrina por 4 a 0. Contra o Joinville, o Fantasminha perdia até meados do segundo tempo, mas buscou o resultado e surpreendeu a torcida com o poder de reação. Os gols foram marcados por Felipe, João Pedro e Luis Felipe. Contra o Londrina, o time foi superior desde os primeiros minutos e não deu espaço para o rival. Felipe (2), João Pedro e Pedro balançaram as redes.

“Eles se superaram no primeiro jogo, porque entramos um pouco desligados na partida e tivemos que correr mais atrás da bola. No segundo jogo iniciamos mais ligados para impôr nossa raça e buscar o melhor resultado. Todos os atletas mostraram muita garra para buscar os resultados dentro de casa”, afirma o técnico Luciano Carneiro dos Santos sobre o desempenho do Operário sub-10.

“Há cinco anos a Escola Oficial do Operário participa da Taça Curitiba e isso engrandece muito a nossa escola e o próprio Operário Ferroviário. Nossos meninos estão crescendo, já jogando em alto nível. Quando chegarem em um sub-17, sub-19, estarão experientes, engrandecendo a marca do clube. E foi uma satisfação ainda maior realizar essa etapa em Ponta Grossa”, ressalta o coordenador da Escola OFEC, William Borges.

A Taça Curitiba sub-10 de 2019 é a primeira competição dessa categoria no Paraná. A etapa do último final de semana aconteceu no espaço social da Kurashiki e contou com almoço para os presentes além dos sete confrontos. Confira os demais resultados:

Desportivo 0 x 5 Paraná Clube
Athletico PR 1 x 1 Coritiba
Londrina 0 x 0 Paraná Clube
Joinville 2 x 2 Athletico PR
Coritiba 3 x 0 Desportivo