Correio dos Campos

Quali & Tec realiza atividade para mais de 400 jovens no Colégio Elzira Correa de Sá

Atividade contou com palestra e seis cursos práticos voltados aos cursos técnicos em saúde
13 de setembro de 2019 às 15:43
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na noite desta quinta-feira (12), mais de 400 estudantes do Colégio Estadual Professora Elzira Correa de Sá, no bairro Contorno, participaram das atividades do Quali & Tec, projeto da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMIQCP) que tem por objetivo contribuir com o aperfeiçoamento profissional e aproximar os alunos do mercado de trabalho.

A atividade aconteceu durante a IV Semana de Integração dos cursos Técnicos de Análises Clínicas e Farmácia e contou com uma palestra sobre o projeto Quali & Tec e o mercado de trabalho em Ponta Grossa, além de seis oficinas com ênfase na saúde, área de conhecimento dos cursos que o colégio oferece. As atividades práticas foram ministradas pela Agência do Trabalhador, Senac, Senai, Fecomércio e Faculdade Sant’Ana, parceiros do programa.

De acordo com o coordenador do projeto, Nilton Bahls, o colégio é a instituição que mais oportuniza estudantes para estagiar na Prefeitura Municipal. “Realizar a atividade aqui foi bastante importante para o nosso projeto. O Colégio Elzira tornou-se referência nos cursos voltados à saúde, e muitos desses estudantes são nossos estagiários ou prestam serviços em empresas parceiras. Com a assinatura do convênio com o Núcleo Regional de Educação, formalizada recentemente, o Quali & Tec está ganhando forma e trabalhamos para tornar a sua abrangência maior, qualificando ainda mais estudantes e os preparando para o mercado de trabalho”, explica.

No último dia 05, a Prefeitura de Ponta Grossa e o Núcleo Regional de Educação assinaram um acordo que oferecerá estágio para os estudantes de colégios estaduais que oferecem Ensino Médio e Educação Profissional. O convênio, que teve início com as atividades do Quali & Tec, tem como finalidade proporcionar aos estudantes das instituições participantes a oportunidade para complementação do ensino, da aprendizagem e a participação em situações reais de vida e trabalho.