Correio dos Campos

Desfile de Aniversário será no domingo com início às 8h30

13 de setembro de 2019 às 18:53
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Neste domingo (15) Ponta Grossa completa 196 anos com a realização do tradicional desfile de Aniversário da cidade, no Centro de Ponta Grossa, com a participação de aproximadamente 25 mil pessoas entre público e participantes.

O tema do desfile, organizado pela Secretaria Municipal de Educação com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e todas as pastas municipais, é ‘Cidade que educa, escolas que humanizam’ – lema da Educação em Ponta Grossa e que já foi o tema de edições anteriores.

Durante a solenidade deste ano, devem desfilar cerca de 12 mil pessoas, com público estimado em 15 mil. No total, 82 grupos inscreveram-se para participar, entre escolas, empresas, clubes, grupos de amigos e de instituições da cidade, secretarias municipais e forças de segurança, além do Exército Brasileiro. A SME é representada pelos diversos projetos realizados em seus 150 Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais, com grande participação de diretoras, alunos, professores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais.

O desfile de domingo começa às 8h30 e a concentração começa uma hora antes, com a localização definida antecipadamente. Os grupos devem posicionar-se a partir da Praça Barão de Guaraúna e também ao longo da Rua Balduíno Taques, seguindo pela Avenida Vicente Machado até a área de dispersão, em frente ao Parque Ambiental – onde está sendo realizada até o final da tarde de domingo a Feira do Livro.