Correio dos Campos

Vencedores da Gincana Princesa em Festa serão escolhidos nesta sexta-feira, 13

Eleição ocorre a partir das 17h, na Praça Barão do Rio Branco. Participantes terão até dois minutos para mostrar aos jurados como desempenhou a tarefa
12 de setembro de 2019 às 15:01
(PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A partir das 17h desta sexta-feira (13), as comissões da Gincana Princesa em Festa escolherão os vencedores em cada uma das seis categorias. A eleição acontecerá na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de Ponta Grossa. Cada grupo ou pessoa participante terá dois minutos para apresentar aos jurados a maneira como desempenhou uma das 196 tarefas disponíveis. O número é em alusão ao aniversário da cidade.

A ação voluntária precisou ter sido executada entre 10 de agosto e 10 de setembro para entrar na disputa. Além disso, os candidatos devem apresentar algum tipo de registro em foto ou vídeo para mostrar às comissões. Cada apresentação tem até dois minutos. A ordem de fala será de acordo com a chegada dos participantes ao local.

Lançada em julho, a gincana presenteou Ponta Grossa com ações voluntárias da população em diversos pontos ao longo de 30 dias, como parte das comemorações ao aniversário da cidade. Ao todo, 157 iniciativas aderidas por entidades aconteceram desde 10 de agosto.

As atividades abrangeram seis eixos (cultura, cidadania, meio ambiente, esporte e recreação, turismo e saúde). Qualquer pessoa e/ou instituição pública ou privada pôde participar. Todos receberão certificado. Já o primeiro em cada uma das áreas temáticas ganhará troféu e um bolo comemorativo ao aniversário da cidade. O anúncio dos vencedores acontece no domingo (15), a partir das 17h, no Parque Ambiental.

A escolha dos vencedores da Gincana Princesa em Festa contará com apresentação da banda Quarteto Polenta Jazz. Os músicos se apresentarão logo após as comissões definirem os ganhadores em cada uma das categorias de atividades. O show deve durar cerca de 40 minutos, na concha acústica da Praça Barão do Rio Branco. A banda Quarteto Polenta Jazz interpretará músicas de Joshua Redman, Herbie Hancock, Snarky Puppy e demais artistas do mesmo gênero. O estilo musical da banda está enquadrado no que se conhece por modern jazz.