Correio dos Campos

Ponta Grossa sedia 2ª etapa da Taça Curitiba de Futebol sub-10

Operário sub-10 e outras seis equipes se enfrentam no campo da Kurashiki
12 de setembro de 2019 às 14:17
(Divulgação/Kiu Fotografia)

COM ASSESSORIAS – Sete equipes virão a Ponta Grossa neste sábado (14) para disputar mais uma etapa da Taça Curitiba de Futebol Sub-10. A competição é a primeira a reunir equipes dessa categoria no futebol no estado do Paraná. Participam Operário, Athletico Paranaense, Coritiba, Paraná Clube, Londrina e Clube Desportivo, além do Joinville, time convidado de Santa Catarina.

Os times vão se reunir para passar o dia no campo da Kurashiki. A sequência de sete jogos da etapa começa às 9h30. O Operário encara o Joinville às 10h25 e o Londrina no último jogo da tarde, às 15 horas. O evento também contará com clássico atletiba, que está marcado para 12h15.

Na fórmula de disputa da Taça Curitiba sub-10, as sete equipes se enfrentam em quatro etapas classificatórias. Avançam para a quinta e última etapa os quatro melhores times, que disputam a chave ouro enquanto os três que não conseguirem a classificação jogam a chave prata.

“A expectativa é muito grande. O Operário vem de uma vitória e uma derrota, com uma equipe muito competitiva. A logística e a preparação para esse torneio é muito grande em todos os sentidos. Só o fato de recepcionar os melhores times da base do estado do Paraná aqui em Ponta Grossa para nós já é um orgulho e eleva a marca do Operário cada vez mais”, afirma o coordenador da Escola Oficial do Operário, William Borges.

Na primeira etapa da Taça sub-10, no Campo Nova Orleans, o Operário venceu o Desportivo Paranaense por 4 a 0 e perdeu para o Coritiba por 3 a 2.