Correio dos Campos

Quadrinista de Ponta Grossa ganha prêmio nacional

Livro já está com sua primeira edição esgotando e tem arrebatado prêmios pelo país
10 de setembro de 2019 às 12:17
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Todo mundo sente saudades de alguém e para eternizar a história de um cachorro resgatado da rua os escritores de Ponta Grossa, Melissa Garabeli e Phellip William, publicaram o livro ‘Saudade’ em 2018. O livro conta sobre uma família composta por um pai e dois filhos. A perda recente da mãe faz com que as crianças tenham que lidar com o luto gradativamente. Tudo muda quando eles encontram um pequeno cervo machucado na beira da estrada. Eles tratam o animal como da família, enquanto lidam com as saudades que cada um deles carrega.

Mesmo após quase um ano do lançamento do livro, ‘Saudade’, segue encantando o público. O livro já está com sua primeira edição esgotando e tem arrebatado prêmios pelo país. Este ano a obra foi indicada ao troféu Angelo Agostini nas categorias ‘Melhor Colorista’, para Melissa Garabeli, e melhor ‘Quadrinho Independente’, este último sendo levado para casa com grande alegria pelo casal. Também foram indicados ao HQmix, considerado o maior prêmio do país no ramo, nas categorias ‘Melhor Quadrinho Independente Edição Única’ e ‘Novo Talento Desenhista’, pra Melissa. Ela foi a vencedora da categoria em que concorria, marcando seu lugar no mercado como uma promissora ilustradora e levando o nome de Ponta Grossa para todo o país.

Melissa conta que está muito feliz com o prêmio. “Sinto-me muito honrada pelo reconhecimento que tenho ganhado nesse momento. É muito significativo que o mercado valorize meu esforço e dedicação de maneira tão calorosa. Não poderia estar mais feliz”, afirma.

A entrega do troféu HQmix acontece no próximo dia 15 de setembro, no Sesc Pompéia, em São Paulo, apresentada pelo padrinho da cerimônia Serginho Groisman. O casal estará lá para receber o prêmio e inserir Ponta Grossa nos célebres nomes do quadrinho nacional.

Saudade: a história por trás da história

Saudade é uma história em quadrinhos de 144 páginas, toda desenhada e pintada manualmente em aquarela por Melissa Garabeli e roteirizada por Phellip William. A graphic novel foi lançada após uma grande campanha pela plataforma de financiamento coletivo Catarse. O casal conseguiu angariar mais de R$ 40.000,00 para financiar o livro, o que resultou em um acabamento mais caprichado para o projeto editorial, que saiu em capa dura e com folhas mais grossas, mesmo que feito de forma independente.

Melissa e Phellip, com os animais de estimação, são uma família que contam a história de outra família. Além desta obra o casal possuí outros títulos que estão disponíveis para venda diretamente com eles ou para empréstimo gratuito na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei.