Correio dos Campos

Banda Quarteto Polenta Jazz fará show durante escolha dos vencedores da Gincana Princesa em Festa

Show acontecerá na sexta-feira (10), na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de Ponta Grossa
10 de setembro de 2019 às 14:48
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A escolha dos vencedores da Gincana Princesa em Festa contará com apresentação da banda Quarteto Polenta Jazz. Os músicos se apresentarão logo após as comissões definirem os ganhadores em cada uma das categorias de atividades. O show deve durar cerca de 40 minutos. A programação do evento tem previsão de iniciar às 17h, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de Ponta Grossa.

Os participantes da gincana apresentarão aos jurados a forma como cumpriram uma das 196 tarefas. O número é em alusão ao aniversário de Ponta Grossa, comemorado em 15 de setembro. Cada uma das atividades representa um presente voluntário. A divulgação dos ganhadores acontecerá no domingo (15), no Parque Ambiental.

No show, na concha acústica da Praça Barão do Rio Branco, a banda Quarteto Polenta Jazz interpretará músicas de Joshua Redman, Herbie Hancock, Snarky Puppy e demais artistas do mesmo gênero. O estilo musical da banda está enquadrado no que se conhece por modern jazz.

Princesa em Festa

A gincana, lançada em julho, presenteou Ponta Grossa com ações voluntárias da população em diversos pontos ao longo de 30 dias, como parte das comemorações ao aniversário da cidade. Ao todo, 157 iniciativas aderidas por entidades acontecem desde 10 de agosto. O prazo limite para cumprir as tarefas é nesta terça-feira (10).

As atividades abrangem seis eixos (cultura, cidadania, meio ambiente, esporte e recreação, turismo e saúde). Qualquer pessoa e/ou instituição pública ou privada pôde participar.

A execução das tarefas deveria ser registrada pelos participantes. Essa documentação é obrigatória para que a atividade realizada concorra à premiação simbólica da Gincana Princesa em Festa. A partir dos registros em vídeos e/ou fotográficos apresentados pelos participantes, no mesmo dia, às 17h, as comissões de cada um dos seis eixos vão escolher as entregas dos presentes mais criativas. Os participantes terão em média dois minutos para apresentar como aconteceu a entrega do presente à cidade, perante a banca examinadora.

Todos os participantes receberão certificado. Já o primeiro em cada uma das áreas temáticas ganhará troféu e um bolo comemorativo ao aniversário da cidade.