Correio dos Campos

Participantes da Gincana Princesa em Festa devem cumprir tarefas até terça-feira, 10 de setembro

Cada um dos presentes da gincana é uma atividade voluntária, aderida por grupos de pessoas ou entidade pública e/ou privada
5 de setembro de 2019 às 17:53
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Quem se inscreveu na Gincana Princesa em Festa para presentear Ponta Grossa com uma atividade voluntária tem até a próxima terça-feira (10) para cumprir a ação escolhida em alusão ao aniversário de 196 anos da cidade. A cerimônia para escolha das melhores execuções das tarefas acontecerá na sexta-feira (13), com um show da banda Polenta Quarteto Jazz, na concha acústica da Praça Barão do Rio Branco, no Centro.

A gincana, lançada em julho, pretende, ao longo de 30 dias, presentear Ponta Grossa com ações voluntárias da população em diversos pontos, como parte das comemorações ao aniversário da cidade, celebrado em 15 de setembro. Ao todo, 157 iniciativas aderidas por entidades acontecem desde 10 de agosto.

As atividades abrangem seis eixos (cultura, cidadania, meio ambiente, esporte e recreação, turismo e saúde). Qualquer pessoa e/ou instituição pública ou privada pôde participar.

A Gincana Princesa em Festa é coordenada pela Vice-Prefeitura, com apoio da Fundação Municipal de Cultura. A data e horário da realização das ações voluntárias são de livre escolha do participante. Contudo, ela deve estar dentro do referido período.

“Muitas pessoas já executaram sua tarefa e mandaram para mim e agora estamos na expectativa da ultima semana da gincana porque no dia 13 de setembro teremos a avaliação. Cada um que participou está demonstrando o seu ato de amor por Ponta Grossa e isso é muito gratificante. O objetivo era realmente esse”, declarou a vice-prefeita Elizabeth Schmidt.

A execução das tarefas deve ser registrada pelos participantes. Essa documentação é obrigatória para que a atividade realizada concorra à premiação simbólica da Gincana Princesa em Festa. A lista dos voluntários será divulgada na página da Prefeitura de Ponta Grossa. A partir dos registros em vídeos e/ou fotográficos apresentados pelos participantes, no mesmo dia, às 17h, as comissões de cada um dos seis eixos vão escolher as entregas dos presentes mais criativas. O ato ocorrerá na concha acústica da Praça Barão do Rio Branco, no Centro.

Os participantes terão em média dois minutos para apresentar como aconteceu a entrega do presente à cidade, perante a banca examinadora.

O resultado será exibido no encerramento do Congresso de Educação, no Parque Ambiental, no dia 15 de Setembro de 2019, às 17 horas. Todos os participantes receberão certificado. Já o primeiro em cada uma das áreas temáticas ganhará troféu e um bolo comemorativo ao aniversário da cidade.