Correio dos Campos

Alunos municipais bons de texto ganham viagem para o Litoral

Alunos de cinco Escolas Municipais de Ponta Grossa ficaram entre os autores das melhores redações do Estado e participaram das finais do concurso 'CooperJovem' em Caiobá
5 de setembro de 2019 às 14:27
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nos dias 03 a 05 de setembro cinco escolas municipais estão representando a cidade de Ponta Grossa no Programa CooperJovem Paraná. Alunos, pais e professoras foram convidados para participar da premiação das melhores redações do Programa Cooperjovem 2019 na cidade de Caiobá/PR, graças a textos escritos por eles.

Cinco alunos das escolas municipais São Jorge; Professora Otacília Hasselmann de Oliveira, Zahira Catta Preta Mello, Zeneida de Freitas Schnirmann e Frei Elias Zulian ficaram entre os autores das 55 melhores redações do Estado do Paraná no concurso. Os bons textos deram direito a três dias com passagem, estadia e alimentação gratuita e diversas atividades programadas para os alunos, custeados pelas Cooperativas SESCOOP/PR e Frísia.

Para a aluna Natália Cavilha Gomes o passeio foi um presente. “Foi bem legal vir na premiação, porque de Ponta Grossa inteira eu fui uma das escolhidas e isso eu nunca imaginava. E também foi muito divertido porque tiveram muitas brincadeiras, teatro, musicais e dança. Eu pude fazer muitos amigos e conhecer a praia de Caiobá”, disse Natália, aluna da Escola Municipal São Jorge, na Nova Rússia.

Juntamente com alunos representantes das Cooperativas do Paraná participantes do Prêmio de Redação Cooperjovem/2019, os alunos de Ponta Grossa concorrem ao Prêmio de 1º, 2º e 3º lugar. O concurso é realizado pelas Cooperativas do SESCOOP/ PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). Atualmente 43 escolas municipais em Ponta Grossa participam do programa, que tem como objetivo levar para as escolas os princípios do cooperativismo econômico e os valores deste universo.

Confira os autores dos melhores textos em Ponta Grossa:

•Escola Municipal São Jorge

Professora Priscila Mudrey Conter

Aluna Nathalia Cavilha Borges

•Escola Municipal Professora Otacília Hasselmann de Oliveira

Professora Palloma Santos Delgobo

Aluna Isabella Vitória Sheibel

•Escola Municipal Zahira Catta Preta Mello

Professor Elias Chagas Andrade

Aluna: Natahaly Canteri Ribeiro

•Escola Municipal Professora Zeneida de Freitas Schnirmann

Professora Graziela Vaneza de Campos

Aluno: Filipe de Almeida Torres

•Escola Municipal Frei Elias Zulian

Professora Ronise Stocco Martins

Aluna: Fernanda Cristina Ambrosio Matoso