Correio dos Campos

Ponta Grossa fará licitação de R$ 30 milhões para Samu Regional

A assinatura aconteceu na manhã de hoje (4) e o pregão eletrônico será realizado no dia 19 deste mês
4 de setembro de 2019 às 15:42
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito municipal de Ponta Grossa e presidente do Consórcio Intermunicipal do Samu (CimSamu), Marcelo Rangel, recebeu representantes de várias cidades dos Campos Gerais para uma reunião na manhã de hoje (4). O encontro marcou a assinatura para abertura de licitação, através de pregão eletrônico, para contratação de empresa que administrará a equipe técnica do Samu Regional. Na ocasião também foi realizada a autorização para que o município de Castro faça parte do CimSamu.

O pregão eletrônico será realizado no dia 19 de setembro, terá valor de R$ 30 milhões. A empresa vencedora tem prazo de 15 dias para iniciar as atividades. O Consórcio será a ponte entre os municípios e a empresa. “Este passo significa modernização, e já é adotado em todo pais, agora estamos oferecendo uma estrutura melhor para os Campos Gerais, melhorando o atendimento em todos os lugares, até nos menores e mais distantes. Tendo um Samu mais eficiente, teremos uma distribuição melhor dos atendimentos, refletindo na resolução dos serviços, beneficia toda a população”, declara Rangel.

O consórcio vem trabalhando e desempenhando suas funções há um ano. Hoje 28 municípios fazem parte deste projeto nos Campos Gerais. Atualmente 14 cidades (Castro, Arapoti, Curiúva, Imbaú, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Telêmaco Borba e Tibagi), já estão consorciadas, tem contrato com o CimSamu e entrarão em funcionamento em imediato após encerramento do da licitação. “Essas cidades são as que receberam as ambulâncias do Ministério da Saúde e estão prontas para começar a rodar e realizar os atendimentos”, explica a diretora contábil e financeira do CimSamu, Angélica Cristina Pereira da Luz. Cerca de um milhão de habitantes serão atendidos.