Correio dos Campos

Prolar apresenta avanços do município para comitiva de Guarapuava

Durante o encontro, equipes da Prefeitura de Ponta Grossa e da Prolar demonstraram as medidas que vem sendo tomadas em relação a transparência e inovação na área de habitação
3 de setembro de 2019 às 18:22
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossaa – A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar)recebeu, na tarde de hoje (03), uma comitiva da cidade de Guarapuava. Durante a visita, equipes da Prolar e da Prefeitura apresentaram as medidas que vem sendo tomadas em relação a transparência e inovação, além dos avanços registrados por Ponta Grossa na área de habitação nos últimos anos.

De acordo com o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, a intenção do encontro é dividir experiências, criando as bases para realização de convênio de cooperação técnica não onerosa entre os municípios. “O prefeito Marcelo Rangel tem como prioridade de Governo, trazer a inovação tecnológica como benefício e eficiência ao serviço público voltado exclusivamente para o cidadão. Essa premissa tem permitido diversas inovações no município e na Prolar, que vem desenvolvendo, nos últimos anos, inúmeras iniciativas voltadas para a ampliação da transparência, da capacidade de auditar dados junto a seleção das famílias, da eficiência no atendimento ao público e da inovação na regularização fundiária. São essas medidas que foram apresentadas pelas nossas equipes durante a tarde de hoje”, destaca Schrutt.

“Nossa intenção é de que seja firmado, futuramente, um convênio de cooperação técnica não oneroso para que possamos replicar todos as iniciativas que tem dado bons resultados e tornaram Ponta Grossa em especial a Prolar, referência na habitação nacional”, completa.