Correio dos Campos

Patriotismo e comércio em alta na Semana do Brasil

ACIPG apoia campanha de fomento do comércio realizada pelo Governo Federal
3 de setembro de 2019 às 11:29
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na reunião da Diretoria desta segunda-feira (2), o empresário Marcio Pauliki, que veio falar sobre a Semana do Brasil. A iniciativa é do Governo Federal e acontece entre os dias 6 a 15 de setembro de 2019 com o objetivo de fomentar o comércio na semana da Pátria.

De acordo com ele, a Semana do Brasil é um movimento que une o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia, para gerar oportunidades para quem produz e para quem consome, mas principalmente, para valorizar o orgulho de ser brasileiro. “A intenção é mostrar que o varejo quer fazer algo e usar do patriotismo para que se use as cores da bandeira e transformar uma semana patriota em uma semana de vendas”, disse o empresário, salientando que uma quantidade expressiva das vagas de emprego no país são oriundas do comércio.

Pauliki conta que empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar, considerando que as oportunidades se apresentam de várias formas diferentes e a Semana do Brasil pertence a todos os brasileiros. “A mídia federal vai atuar forte para movimentar o comércio e atuar no patriotismo, como também será bem no momento em que a população terá acesso em parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)”, conta, o empresário, salientando que é possível potencializar o patriotismo e vendas em conjunto.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, o momento é de fomento e a oportunidade é adequada para aquecer as vendas mesmo não sendo um mês com datas específicas para isso. “A ACIPG torce para que a semana seja um sucesso e ajudará na divulgação através dos meios de comunicação da instituição. Somos uma entidade patriótica que visa sempre o melhor para os setores produtivos e para a nação”, finaliza Fonseca.

Mais informações sobre a Semana do Brasil podem ser encontradas no site:
http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/