Correio dos Campos

Shopping de Ponta Grossa (PR) aposta em felicidade para impactar vendas

Ação de marketing fez parte da comemoração do Dia do Vendedor Lojista (30)
2 de setembro de 2019 às 14:12
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Uma equipe motivada consegue desempenhar melhor o seu papel e produz 50% mais, segundo a Right Management, empresa global especialista em carreiras. Quando falamos de varejo, o sorriso no rosto, sem dúvida, faz parte da receita para fidelizar clientes e vender mais. Pensando nisso, o Palladium Shopping Center, de Ponta Grossa (PR), comemorou o Dia do Vendedor Lojista, na sexta-feira, 30 de agosto, promovendo a felicidade.

Na ação, os divertidos personagens Doutores Palhaços – SOS Alegria (ONG de Ponta Grossa) “invadiram” as 200 lojas do Shopping levando bom humor e alegria aos mais de 1.400 vendedores das operações. Cada vendedor recebeu doses de “Felicitol” – gift criado especialmente para a data, simulando uma caixa de medicamento e contendo doces com a prescrição de que a alegria ajuda a manter o bom humor o dia inteiro.

Além de presentear – o que sempre é bom – a ação continha uma mensagem mais importante, como a explica a gerente de Marketing do Palladium, Maura Müller. “Quisemos comemorar essa data tão importante proporcionando momentos de descontração, transformando a alegria em um círculo virtuoso. Sabemos que uma equipe motivada, treinada e sempre com um sorriso no rosto está pronta para negociar e encontrar soluções para os clientes, porque a compra, na maioria das vezes vai além da aquisição do produto, ela representa a solução de uma necessidade ou realização de um sonho”, afirma.

O calendário regular do Shopping, que pertence ao Grupo Tacla, integra treinamentos e capacitações constantes com colaboradores e equipe de vendas, por meio do Arena Business, programa de desenvolvimento e capacitação do Grupo. O Arena Business, que completou 10 anos em 2019, é sustentado nos pilares motivação, incentivo e crescimento e já foi premiado em 2011 e 2012, respectivamente, pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) e Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) como Destaque em Ferramentas de Gestão. “Entendemos que precisamos ir além do que é rotina no varejo, como campanhas promocionais e sazonais, pois o sucesso de um empreendimento como o nosso que tem vacância 0 e está há 16 anos no mercado é o resultado de um trabalho conjunto, sem dúvidas, entre empreendedor, administração, lojistas e equipe de vendas”.