Correio dos Campos

Prefeitura oferta mais um programa de residência multiprofissional

2 de setembro de 2019 às 15:40
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde de (FMS), abre novas inscrições para processo seletivo dentro do programa de residência multiprofissional em saúde coletiva. São 25 vagas para os cursos de Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Odontologia, Medicina Veterinária e Serviço Social. As novas vagas são disponibilizadas em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

As inscrições estão abertas a partir de hoje (2) e seguem até o dia 30 de setembro. Elas devem ser feitas através da página oficial da UEPG, http://cps.uepg.br/inicio/index.php/externos/outros-concursos?id=222. O Curso terá a duração de dois anos, com carga horária de 5760 horas, distribuídas em atividades teóricas/práticas, sob a forma de treinamento em serviço, equivalente a 60 horas semanais, com direito a 30 dias de férias a cada ano.
“O residente multiprofissional em saúde coletiva terá dedicação exclusiva à residência, não podendo desenvolver outras atividades profissionais no período de realização do mesmo”, explica o coordenador do Núcleo de Educação Permanente, Carlos Coradassi.

Esses profissionais vão compor as equipes de saúde do município, em que estarão desenvolvendo atividades profissionais e atividades pedagógicas. Através da residência eles se formam em especialistas em Saúde Coletiva. “É um avanço muito importante na educação permanente dos nossos profissionais, porque nunca antes na história do município de Ponta Grossa houve uma residência multiprofissional, agora estamos em mais uma edição, isso quer dizer que está dando certo, estamos contribuindo para formação de bons profissionais”, finaliza Coradassi.