Correio dos Campos

Secretário José Loureiro é patrono em colação de grau na UTFPR

Homenagem foi concedida na noite de ontem (29), em Ponta Grossa
30 de agosto de 2019 às 17:17
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na noite desta quinta-feira (29), o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, recebeu a honraria de patrono da turma de formandos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Ponta Grossa. A solenidade aconteceu no Centro de Convivência e graduou os estudantes dos cursos de bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Automação Industrial.

A homenagem de patrono é concedida para uma personalidade considerada referência profissional para os formandos. Para o diretor-geral do campus, Antonio Augusto de Paula Xavier, o título concedido a Loureiro reconhece a proximidade entre a Universidade e o Município, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e a importância das ações realizadas que beneficiam os estudantes. Recentemente a SMICQP divulgou a relação dos selecionados para o Programa de Qualificação Internacional (PQI), que como primeira ação levará 20 estudantes ponta-grossenses para República Tcheca. Do total, 17 são alunos da UTFPR – Ponta Grossa.

Durante a cerimônia Loureiro realizou um discurso parabenizando os estudantes que coloram grau e agradeceu a homenagem. “É uma satisfação participar dessa solenidade e uma honra ser o patrono dos alunos. Recebi a indicação com muita felicidade, pois reforça o reconhecimento do trabalho que estamos realizando. Ponta Grossa é um município em constate crescimento e permanecerá de portas abertas para os recém-formados bacharéis, tecnólogos e engenheiros com oportunidades de crescimento profissional e pessoal”, afirma.