Correio dos Campos

NPJ da UniSecal abre espaço para discussões sobre convivência social

Três círculos temáticos acontecerão no início de setembro – Felicidade, Masculinidade e Sororidade. Inscrições não têm custos e toda a comunidade pode participar
30 de agosto de 2019 às 10:25
Alunos da UniSecal participando da Justiça Restaurativa. (Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) está realizando círculos temáticos da Justiça Restaurativa. A atividade tem como objetivo oportunizar um espaço para discutir temas importantes para a convivência social, como questões de gênero e saúde mental. Os círculos acontecerão em 2, 4 e 5 de setembro, no Campus III da instituição, e toda a comunidade pode se inscrever, gratuitamente, para a atividade.

A UniSecal tem se firmado como uma ‘Universidade Restaurativa’, visto que a instituição, recentemente, se tornou um polo avançado do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC-PG). Desta forma, a aplicação das metodologias da Justiça Restaurativa têm se tornado frequentes no centro universitário. Por conta disso, o curso de Direito, via NPJ, traz os seguintes círculos temáticos:

· CÍRCULO TEMÁTICO – FELICIDADE

Em 2 de setembro, às 17h30, o círculo convida os participantes a refletirem sobre como atribuímos sentido à vida e onde encontramos nosso bem-estar, satisfação e contentamento. As inscrições podem ser realizadas clicando no link (https://forms.gle/Yy1wQXeibcpkQy2XA). Os participantes também receberão um certificado de 2h.

· CÍRCULO TEMÁTICO – SORORIDADE

Direcionado para toda a comunidade feminina, o círculo traz a ideia de sororidade da autora Mônica Martelli, a qual explica que “sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo”. Desta forma, o círculo acontecerá em 4 de setembro, às 17h30, e será focado em relacionamentos. As interessadas podem efetuar a inscrição neste link (https://forms.gle/UTMBN8hcobcou13J7). Ao final da atividade, um certificado de 2h será gerado.

· CÍRCULO TEMÁTICO – MASCULINIDADES

E em 5 de setembro, também às 17h30, o círculo convida para “assumirmos responsabilidade, como homens, pelo cultivo do futuro que queremos, um movimento de coragem, para escutar as mulheres, para sermos vulneráveis e nos ajudarmos a construir vidas melhores”. As inscrições podem ser concluídas via formulário (https://forms.gle/wQjydsKwYPqxme8r8). Os participantes do círculo receberão um certificado de 2h.

Outras informações sobre os círculos temáticos no NPJ da UniSecal (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa/PR) ou no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.