Correio dos Campos

Escola Egdar Zanoni conta com o Projeto “Leões do Tatame na Escola”

30 de agosto de 2019 às 10:20
(Divulgação/PMPG)

Danilo Kravchychyn/Ponta Grossa – O primeiro polo do Projeto “Leões do Tatame na Escola” foi instalado nesta quinta-feira (29) pelo prefeito Marcelo Rangel na Escola Municipal Egdar Zanoni do Jardim Gralha Azul. Fruto da parceria da Prefeitura de Ponta Grossa, através das secretarias de Esporte e de Educação com o Lions Club de Ponta Grossa-Pitangui, nesta etapa inicial serão atendidas oitenta crianças com idade, que estão recebendo os seus quimonos e terão aulas às terças e quintas-feiras com o professor Carlos Silva.

Na solenidade de lançamento professores e alunos da Escola Egdar Zanoni receberam o prefeito Marcelo Rangel, os secretários Marco Antonio Macedo, dos Esportes, e Esméria de Lourdes Saveli, da Educação, o presidente do Lions Club Ponta Grossa-Pitangui, Gilceu Suliani, o vereador Rudolf Polaco, a diretora da Escola Egdar Zanoni, Romilda Meyer Sant’Ana, o chefe do Escritório Regional de Ponta Grossa da Secretaria de Educação e Esporte do Paraná, Marco Raasch, diretores do Lions Pitangui, pais e membros da comunidade do Jardim Gralha Azul.

“Este é um dia especial, estamos iniciando mais um programa para o desenvolvimento do esporte ponta-grossense, beneficiando uma escola que se destaca na Rede Municipal, com seus mais de mil alunos, um exemplo no constante processo de melhoria das condições de ensino com qualidade”, enfatizou Rangel, que anunciou melhorias para a região, como a licitação da ligação do Gralha Azul com a Chácara Santa Tereza.

Sobre o projeto “Leões do Tatame na Escola” o prefeito destacou o poder transformador do esporte, melhorando a saúde física, aumentando a competitividade e a disciplina. “Estamos aumentando o número de escolas com ensino em tempo integral e nossos alunos contam com uma alimentação de ótima qualidade, o que representa melhores cidadãos no futuro.

O secretário Macedo falou da parceria com o Lions Club e o professor Carlos Silva, que trazem para a Rede Municipal um programa que vem formando campeões na Vila Estrela e tem potencial para alcançar outras escolas do Município. “Confiamos no sucesso deste primeiro polo e vamos buscar junto ao Governo do Estado os meios para ampliar o número de alunos beneficiados”, falou o dirigente.

Por sua vez a secretária Esméria enfatizou a mudança da escola pública do Município, que hoje é exemplo, contando com professores bem formados, recursos para a ampliação da rede e bibliotecas em todas as unidades. “Mudamos a visão da escola municipal, que hoje é uma escola de qualidade para todos os ponta-grossenses”, finalizou a secretária.