Correio dos Campos

Prefeitura certifica 62 novos alunos no Capacitação Inclusiva em agosto

Projeto é realizado em parceria com SOS e destinado a inscritos no Cadastro Único do Governo Federal
29 de agosto de 2019 às 15:16
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na noite desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), formou 39 novos profissionais em Informática Básica e Eletricista Industrial. A solenidade aconteceu na Mansão Bezerra de Menezes, no bairro Uvaranas. No início do mês o programa já havia certificado 23 profissionais no curso de Depilação.

Ofertado de forma gratuita à população inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), o Capacitação Inclusiva oferece qualificação em 13 áreas diferentes, em uma parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS). O projeto faz parte de um investimento de meio milhão de reais e que tem por objetivo qualificar 1.090 novos profissionais.

De acordo com a diretoria da Sala de Qualificação Profissional da SMICQP, Kelyn Kris Gonçalves, os cursos do Capacitação Inclusiva atuam como oportunidades de melhoria e mudança de vida. “Através dos cursos ofereceremos qualificação completa em diferentes áreas e que podem servir como impulso para mudança nas vidas das pessoas. Muitos dos profissionais formados saem com novas oportunidades em vista e, em muitos dos casos, criam um negócio novo a partir do conhecimento adquirido”, explica.

Informações sobre os cursos podem ser obtidas na Sala de Qualificação Profissional, localizada no quarto andar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, das 09h às 17h, ou através do telefone para contato 3220-1000, ramal 1370.