Correio dos Campos

Palladium Ponta Grossa recebe exposição da campanha Circuito Sustentável

29 de agosto de 2019 às 17:35
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A partir desta sexta-feira (30), o Palladium Shopping Center de Ponta Grossa recebe a Exposição de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental, que faz parte da campanha Circuito Sustentável do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

A exposição, que apresenta 17 projetos relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) de 17 empresas da região, tem início às 14h do dia 30 com a solenidade de abertura e às 18h haverá a apresentação do Coral DAF Diversidade. O evento, localizado no primeiro piso em frente à loja da Tim, é aberto ao público, com visitação durante o funcionamento do Shopping das 10h às 22h no sábado (31) e no domingo (01), das 11h às 22h.

De acordo com a articuladora de projetos do CPCE, Glaucia Wesselovicz, como o Palladium também mostrará suas práticas o número de empresas participantes sobe para 18. “Representantes das empresas expositoras estarão recebendo os visitantes e conversando sobre os projetos”, afirma Glaucia.

A gerente de Marketing do Palladium, Maura Müller, explica que o Shopping adota diversas práticas sustentáveis para reduzir os impactos ao meio ambiente. “Recolhemos as bitucas de cigarro e fazemos a coleta seletiva do lixo. Além disto, temos válvulas redutoras nos vasos sanitários, arejadores nas torneiras dos banheiros, substituímos nossas lâmpadas por Led e procuramos utilizar ao máximo a iluminação natural”, conta.

Maura lembra que em junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (dia 5), o Palladium realizou uma ação de relacionamento com 500 clientes e formadores de opinião, onde eles receberam um kit de canudo ecológico, à base de aço inoxidável, acompanhado de uma escovinha de limpeza. “Com estas ações queremos incentivar os nossos clientes a adotarem medidas sustentáveis”, completa a gerente.

As operações na Praça de Alimentação do Shopping também estão adotando práticas para minimizar o impacto de resíduos plásticos no meio ambiente. Quase a metade delas já dispõe de canudos biodegradáveis e de papel ou não incentivam o uso do canudo plástico.

Serviço

Exposição de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental

Data: 30/08 a 01/09

Local: primeiro piso, em frente à loja da TIM

Entrada: Gratuita