Correio dos Campos

Fantasminha sub-11 fecha o 1º turno da Taça Curitiba na segunda colocação

23 de agosto de 2019 às 13:36
(Raylane Martins)

COM ASSESSORIAS – A equipe sub-11 da Escola Oficial do Operário Ferroviário entrou em campo na tarde desta quinta-feira (22) para enfrentar o Athletico Paranaense pela final do 1º turno da Taça Curitiba de Futebol 2019. O jogo aconteceu no CT do Caju, em Curitiba, e acabou em 5 a 0 para o Athletico, que sagrou-se campeão e está automaticamente na grande final da Taça. O Operário, que havia eliminado o Coritiba na semifinal, foi o vice-campeão deste turno.

Na decisão, a equipe Alvinegra perdeu um jogador importante ainda nos primeiros minutos com a expulsão de Vitinho. Mais forte fisicamente e com maior posse de bola, a base rubro-negra conseguiu abrir três gols de vantagem muito rapidamente antes do intervalo.

Atrás no placar, o Operário perdeu força. Na volta dos vestiários, a equipe tentou corrigir o posicionamento e chegou mais vezes ao ataque adversário, mas o Athletico aproveitou uma cobrança de falta e um contra-ataque e balançou as redes mais duas vezes, fechando a partida em 5 a 0.

“Viemos de uma semifinal muito forte contra o Coritiba, com muita atitude. Hoje entramos apáticos no jogo, muito abaixo do que vínhamos fazendo em todas as outras partidas. Perdemos um dos melhores jogadores, aí já deu uma caída na equipe e tomamos o primeiro gol – os gols logo no começo da partida influenciaram muito o resultado. A equipe deles foi superior, muito qualificada, com muita posse de bola”, analisa o técnico e coordenador da Escola OFEC, William Borges.

“Mas saímos satisfeitos pelo segundo lugar e agora temos todo o segundo turno para tentar chegar à decisão final do campeonato”, finaliza o treinador. A data da primeira partida do Fantasminha pelo segundo turno ainda não foi confirmada pela organização. Enquanto isso, a categoria sub-13 do Operário disputa a final do 1º turno da categoria também com o Athletico Paranaense no próximo domingo (25), às 10 horas, no Campo do Palmeiras, em Ponta Grossa.