Correio dos Campos

Agência da Cidadania realiza 230 atendimentos na Biblioteca Municipal

Nesta sexta-feira (23) o projeto será realizado na região do Nova Rússia
22 de agosto de 2019 às 14:47
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde de ontem (21), o projeto Agência da Cidadania atendeu cerca de 230 pessoas nos mais de dez serviços que ofereceu na Biblioteca Pública Municipal. Iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) junto com a Agência do Trabalhador, a ação tem como objetivo descentralizar serviços municipais e de instituições parceiras de forma gratuita para a população.

Com a intenção de ampliar a oferta, nesta sexta-feira (23) o projeto será realizado para os moradores do bairro Nova Rússia e região, no Centro de Convivência do Idoso (CECON). Estarão disponíveis para a população serviços públicos como o cadastramento de trabalhadores, vagas de emprego e agendamento de documentos através da Agência do Trabalhador; informações sobre cursos profissionalizantes, com a Sala de Qualificação Profissional; atendimento referente ao Mercado da Família e de instituições parceiras, como corte de cabelos gratuitos com a Master Line; elaboração de currículo com acadêmicos da Faculdade Santana; varal solidário com S.O.S e atendimento ao público pelo Senac.

Em 2019 o projeto Agência da Cidadania já realizou mais de mil atendimentos gratuitos à população. Para o diretor da Agência do Trabalhador e organizador da ação, John Elvis Ramalho, o número de serviços ofertados é benéfico para todo o munícipio. “A Agência da Cidadania é um projeto itinerante e que a cada vez atende uma região diferente, com o objetivo de aproximar a população de diferentes serviços municipais em um único espaço, sem a necessidade de que os moradores se desloquem para a região central do município”, afirma.

Serviço

Agência da Cidadania:

Sexta-feira, 23 de agosto, das 13h às 16h.

Local: Centro de Convivência do Idoso (CECON) – Praça Getúlio Vargas.

Para os serviços da Agência do Trabalhador é necessário levar carteira de trabalho e documentos pessoais.