Correio dos Campos

Após confronto armado, Polícia Militar apreende arma de fogo em Ponta Grossa/PR

19 de agosto de 2019 às 15:39
(Divulgação/1º BPM)

COM ASSESSORIAS – A ocorrência teve início na madrugada de sábado para domingo, dia 17 para 18 de agosto, por volta das 00 horas. Atendendo a denúncias anônimas, Policiais Militares do 1º BPM realizaram diligências na região do Bairro Contorno, em busca de um indivíduo armado suspeito de integrar uma organização criminosa.

Ao localizar o endereço, a equipe realizou o adentramento tático por um corredor que dava acesso à residência. Durante a progressão um indivíduo foi localizado e, enquanto era realizada a abordagem, o mesmo sacou uma arma de fogo contra a equipe PM, e acabou alvejado por policiais. Equipes do SIATE foram acionadas prontamente, mas o indivíduo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.  IML e Instituto de Criminalística também foram acionados para a ocorrência.

No momento da ação, três suspeitos, um homens e duas mulheres, ocupavam o imóvel. Todos foram abordados e identificados, mas não possuíam nada em desabono e foram liberados no local.

O revólver (calibre .357 magnum) que foi utilizado contra a equipe policial foi entregue à Criminalística. Além dele, foi localizado uma caderneta com anotações referentes a uma organização criminosa, uma  porção de substância análoga a cocaína e certa quantia em dinheiro. Todos os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.