Correio dos Campos

Núcleo de mediação comunitária é inaugurado na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Grossa

13 de agosto de 2019 às 17:18
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de resolver pequenos conflitos sem a necessidade de abertura de processos judiciais, foi inaugurado na tarde de terça-feira (13), o Núcleo de Mediação Comunitária (NUMEC) em Ponta Grossa.

O núcleo instalado na sede do 1º Batalhão, conta com policiais treinados para atuar como mediadores de conflitos. Dessa maneira, ocorrências de perturbação do sossego, poderão ser resolvidas rapidamente, sem abertura de processo.

A instalação do NUMEC foi desenvolvida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da região, coordenado pela Juíza Doutora Laryssa Angélica Copack Muniz, através de um trabalho integrado com a Polícia Militar. Para tanto, oito policiais militares foram capacitados como mediadores judiciais, seguindo as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento contou também com a presença do Excelentíssimo Desembargador José Laurindo de Souza Netto, Meritíssimo Doutor Anderson Ricardo Fogaça, Tenente-Coronel Edmauro de Oliveira Assunção, Tenente-Coronel Leonel José Beserra, e demais autoridades Civis.

A comunidade poderá ter acesso ao NUMEC ao cadastrar situações recorrentes de perturbação do sossego através do número 3700-2400, de segunda a sexta-feira no horário de expediente do 1º Batalhão. Policiais mediadores selecionarão os casos e convidarão os interessados para solucionar o conflito através da mediação.