Correio dos Campos

Prefeitura pretende transformar Centro de Eventos em Polo Tecnológico

Executivo encaminhou o Projeto de Lei para Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (12)
12 de agosto de 2019 às 16:27
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito Marcelo Rangel encaminhou para apreciação dos vereadores e do presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Daniel Milla Fraccaro, um Projeto de Lei que autoriza o poder Executivo Municipal a instalar um Polo Tecnológico na área onde funciona o atual Centro de Eventos da cidade. A finalidade do Polo Tecnológico é a instalação e consolidação de ambientes promotores de inovação.

“Ao longo dos anos o Centro de Eventos da cidade foi perdendo sua função original turística, isso aconteceu por diversos motivos, entre eles a localização, pois está no meio de um residencial, outro motivo seria o crescimento das possibilidades privadas de entretenimento. Transformar em Polo Tecnológico será uma grande alternativa para o espaço que hoje está ocioso”, destaca Rangel.

O projeto encaminhado para Câmara traz a opção de concessão da área para a instalação do Polo Tecnológico mediante contrapartida obrigatória e pelo prazo máximo de 15 anos. A iniciativa também garante que a concessão é feita com base no interesse público. “A Prefeitura não perderá o controle sobre as formas de uso e exploração do local, sempre pensando nas melhores finalidade para a comunidade de Ponta Grossa e região. Desta forma não haverá qualquer prejuízo para a população”, explica o prefeito. Para a instalação da estrutura tecnológica será necessário seguir as normas do edital de licitação e regulamento da lei, se a mesma for aprovada.

O Polo Tecnológico deverá estar baseado em um complexo institucional e físico de utilidade pública e interesse social, destinado a prover o Município de Ponta Grossa e região de um empreendimento para a promoção do desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico que favoreça a criação, instalação e desenvolvimento de empresas intensivas em conhecimento, a cultura empreendedora, a inovação, a sinergia entre participantes do Polo Tecnológico e os sistemas de ciência e tecnologia.