Correio dos Campos

OAB promove I Congresso da Advocacia

8 de agosto de 2019 às 14:47
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIS – A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa promoverá, entre os dias 12 e 16 de agosto, o I Congresso da Advocacia: Dignidade e Direito – desafios da Advocacia no século XXI, na sede da Subseção. Haverá palestras, oficinas, mesas redondas e conferências sobre diversos temas ligados à área jurídica. Ao todo, serão 33 eventos com profissionais de renome nacional e internacional ao longo da semana. A abertura será na segunda-feira, dia 12, às 19 horas, com a palestra “A Advocacia pela Sociedade”, proferida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, no Auditório.

Entre os temas debatidos estarão Direito dos animais, meio ambiente, Direito do Trabalho, Reforma da Previdência, eleições, diversidade de gênero, Direitos Humanos, bullying, Direito Criminal, assédio moral, acessibilidade e outros. A programação completa também está disponível no site. O evento faz parte das comemorações em alusão ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto.

“O Congresso é um marco para nossa Subseção. É uma grande oportunidade para a atualização dos profissionais. Teremos grandes nomes discutindo temas atuais e pertinentes para o momento. Um dos propósitos da OAB é contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos advogados e advogadas”, explica a presidente da OAB Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert. O Congresso foi organizado pelas Comissões que integram a OAB. “Este evento é a soma de esforços e de muita dedicação das comissões que compõem a OAB e que, assim como nós, estão preocupados com a advocacia e advogados de maneira geral. Nosso desafio é continuar promovendo ações em prol da Advocacia”, comenta.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site da OAB Ponta Grossa ao valor de R$ 50 para advogados e R$ 70 para comunidade, com direito a certificado de até 80 horas. O direito à meia entrada é garantido conforme a lei mediante comprovação por documento. Quem não desejar certificado, também deve se inscrever no site e precisa trazer um quilo de alimento não perecível ou 1 quilo de ração de cão ou gato. Mais informações em www.oabpg.org.br ou 42 3028 2313.