Correio dos Campos

Campanha Amores chega na última etapa em 2019

Prêmios instantâneos e finais de semana em resort visam fomentar o comércio
8 de agosto de 2019 às 18:06
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realiza na próxima semana o último sorteio da 3ª edição Campanha Amores ACIPG, alusivo ao Dia dos Pais. Ao todo, serão R$ 40 mil em prêmios, tanto em raspadinhas que variam de R$ 50,00 a R$ 400,00 para os clientes que comprarem nas mais de 100 lojas participantes, como também, que serão sorteados dois finais de semana por data comemorativa, no Virá Charme Resort. A instituição espera que as vendas acompanhem a expectativa nacional em que 67% dos consumidores pretendem presentear os pais.

Larissa Pepe, gerente comercial da ACIPG, relata que já foram pagas cerca de 200 raspadinhas premiadas nos valores de R$ 50,00, R$ 75,00, R$ 100,00, R$ 125,00, R$ 250,00 e R$ 400,00. Ela explica que ao todo, são mais de 300 raspadinhas premiadas para as três etapas da campanha, como também mais de 100 lojas participantes, identificadas com cartazes da promoção. “Estamos nos dias finais da Campanha Amores 2019 e as lojas participantes entregam as últimas remessas das raspadinhas. Além disso, os consumidores devem preencher os cupons para concorreram a um final de semana Virá Charme Resort, com acompanhante”, alerta a gerente.

A diretora de Comércio da ACIPG, Flávia Barrichello, aponta que de acordo com os comerciantes, os prêmios instantâneos e os sorteios dos finais de semana no Virá Charme Resort foram considerados excelentes atrativos para os clientes prestigiarem as lojas participantes. “Os lojistas esperam que neste ano as vendas superem os anos anteriores, tanto por fatores econômicos, como também porque que a etapa Dia dos Pais é a última fase da Campanha Amores. Presentear nosso pai, quem sempre cuidou da gente é maravilhoso, e ter a chance de ganhar prêmios é melhor ainda”, finaliza Flavia.

O sorteio da etapa Dia dos Pais, da Campanha Amores ACIPG 2019, acontece na próxima quarta-feira (14) às 17 horas, na sede da ACIPG.

Expectativa de crescimento nas vendas para o Dia dos Pais

De acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) nas 27 capitais brasileiras, 67% dos consumidores pretendem ir às compras por conta do Dia dos Pais. A taxa representa um aumento de seis pontos percentuais em relação a 2018. Na prática, isso significa que aproximadamente 105 milhões de pessoas devem comprar presentes para entregar a seus entes queridos no segundo domingo de agosto.

Para a alegria do varejo, o valor que os entrevistados pretendem dispender com os “mimos” também subiu: em média, pretende-se gastar R$ 189,98, R$ 41 a mais do que em 2018 – gerando no comércio um movimento de cerca de R$ 20 bilhões. Os dados indicam uma maior popularização daquela que é considerada por muitos, por não injetar no mercado cifras tão expressivas quanto o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e o Natal, o “patinho feio” das datas comemorativas.