Correio dos Campos

Gincana Princesa em Festa consegue 153 adesões; inscrições ainda estão abertas

Cada um dos 196 presentes é uma atividade voluntária, que pode ser aderida por qualquer grupo de pessoas ou entidade pública e/ou privada
7 de agosto de 2019 às 16:09
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa –  A Prefeitura de Ponta Grossa ainda recebe inscrições para a Gincana Princesa em Festa. O último balanço da coordenação da atividade contabilizou 153 adesões. A iniciativa pretende, ao longo de 30 dias, presentear Ponta Grossa com ações voluntárias da população em diversos pontos. A gincana faz parte das comemorações do aniversário de 196 anos da cidade, em 15 de setembro.

A lista dos presentes que ainda restam estão no site da prefeitura (https://www.pontagrossa.pr.gov.br/princesa-em-festa/). As atividades abrangem seis eixos (cultura, cidadania, meio ambiente, esporte e recreação, turismo e saúde). Qualquer pessoa e/ou instituição pública ou privada pode participar. As inscrições começaram em 17 de julho.

A Gincana Princesa em Festa é coordenada pela Vice-Prefeitura, com apoio da Fundação Municipal de Cultura. A entrega dos presentes à cidade pela população está programada para acontecer entre 10 de agosto e 10 de setembro. A data e horário da realização das ações voluntárias são de livre escolha do participante. Contudo, ela deve estar dentro do referido período.

“A adesão à gincana está sendo maravilhosa. São empresas, entidades, grupos de estudantes e amigos se mobilizando para participar. Muitos participantes estão selecionando mais de um dos 196 presentes para Ponta Grossa. Esta é mais uma prova de que o cidadão ponta-grossense é muito solícito com as ações que visam demonstrar o amor que sentimos pela nossa cidade. Acredito que nos próximos dias os últimos presentes também serão selecionados. Àqueles que ainda não estão participando, deixo meu convite para acessarem o site da gincana para participar”, comentou a vice-prefeita Elizabeth Schmidt.

A execução das tarefas deve ser registrada pelos participantes. Essa documentação é obrigatória para que a atividade realizada concorra à premiação simbólica da Gincana Princesa em Festa. A lista dos voluntários será divulgada na página da Prefeitura de Ponta Grossa. A partir dos registros em vídeos e/ou fotográficos apresentados pelos participantes, no mesmo dia, às 17h, as comissões de cada um dos seis eixos vão escolher as entregas dos presentes mais criativas. O ato ocorrerá na concha acústica da Praça Barão do Rio Branco, no Centro.

Os participantes terão em média dois minutos para apresentar como aconteceu a entrega do presente à cidade, perante a banca examinadora. Após as apresentações, será promovido o show artístico do grupo Polenta Quarteto Jazz.

O resultado será exibido no encerramento do Congresso de Educação, no Parque Ambiental, no dia 15 de Setembro de 2019, às 17 horas. Todos os participantes receberão certificado. Já o primeiro em cada uma das áreas temáticas ganhará troféu e um bolo comemorativo ao aniversário da cidade.

Podem participar da Princesa em Festa:

• Pessoas físicas e/ou jurídicas, residentes em Ponta Grossa ou não;
• Grupos organizados de alunos, professores e familiares de estudantes;
• Grupos desportivos, torcidas organizadas e agremiações em geral;
• Associações e clubes formais ou não, residentes em Ponta Grossa ou não;
• Equipes formadas por famílias;
• Funcionários de lojas representando seus estabelecimentos.

Cronograma

17/07 – Início das inscrições
10/08 a 10/09 – Realização dos presentes escolhidos
13/09 – Avaliação
15/09 – Divulgação dos vencedores no Encerramento do Congresso de Educação – Parque Ambiental