Correio dos Campos

Semana começa com programação cheia no Festival de Música

Evento segue com atividades até domingo
5 de agosto de 2019 às 17:25
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O 11º Festival de Música de Ponta Grossa está circulando pelas ruas da cidade com diversas atrações. Depois de um final de semana recheado de atividades e todas com público acima do esperado, a segunda-feira está sendo marcada pelo início da maratona de masterclasses e recitais, que acontecem no Conservatório Maestro Paulino, além da continuidade dos circuitos Música na Rua e Música para Todos.

Na parte didática, estão acontecendo as masterclasses de Canto Lírico, com Câe Vieira (Rio de Janeiro/RJ); Violão Popular, com Christian Quimelli (Ponta Grossa/PR), Flauta Tranversal, com Fabrício Ribeiro (Curitiba/PR); e de Violão Clássico, com Bruno Madeira (São José dos Campos/SP). Nesta terça-feira, 06, iniciam também as aulas de Saxofone, com Paulo Sérgio Rosa Filho (Belo Horizonte/MG).

Na parte artística, nesta segunda-feira o Festival de Música já teve apresentações na Casa do Menor Irmãos Cavanis, no Hospital da Criança, na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal. À noite, o público poderá assistir a dois recitais no auditório do Centro de Música/Conservatório: às 19h com o saxofonista Paulo Sérgio Rosa Filho e às 20h30 o Trio Acústico e Violão Solo, com Christian Quimelli. Já na terça-feira, 06, serão os recitais de Piano Popular, com André Repizo (São Paulo/SP) às 19h, seguido às 20h30 pelo recital de Violão Clássico, com Bruno Madeira. Toda a programação tem entrada gratuita.

Na agenda do Música para Todos, a terça-feira terá o Quinteto BrassUka (São Paulo/SP) no Asilo São Vicente de Paulo, Colégio Estadual José Elias da Rocha e no CENSE. Essa programação é para público direcionado.
A agenda do Festival segue até o dia 11 de agosto e está disponível nas plataformas digitais oficiais da Fundação Municipal de Cultura e no site http://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/festivaldemusica