Correio dos Campos

Concessão do Parque de Vila velha deve fortalecer o turismo em Ponta Grossa

A Prefeita em exercício Elizabeth Schmidt esteve com secretário de Turismo do município, Edgar Hampf, o chefe de Gabinete, Alessandro Lozza, o secretário de estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, e o secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, em visita oficial ao Parque nesta semana. Iniciativa deve fomentar o turismo e a economia da cidade
5 de agosto de 2019 às 14:26
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Símbolo da cidade de Ponta Grossa, o Parque Estadual de Vila Velha deve passar a contar, nos próximos meses, como um novo modelo de gestão, mais moderno e integrado com políticas públicas voltadas ao fomento do turismo e ao desenvolvimento sustentável. A iniciativa, que prevê a concessão de uma área pré-estabelecida no Parque para a iniciativa privada, foi apresentada na última semana ao Conselho Gestor e representantes do trade turístico da cidade.

Em visita oficial ao Parque na sexta-feira (02), a prefeita em exercício Elizabeth Schmidt, acompanhada do secretário de Turismo do município, Edgar Hampf, do chefe de Gabinete, Alessandro Lozza, do secretário de estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, e do secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, destacou a importância da medida para a cidade de Ponta Grossa.
“Tenho certeza de que o nosso Parque de Vila Velha se tornará, em breve, um dos principais atrativos turísticos do Brasil. Nós, como poder público, temos buscado, há muito tempo, alternativas para que o potencial de Vila Velha seja aproveitado da melhor forma possível e acredito que essa é uma grande oportunidade para que alcancemos esse objetivo”, declara a prefeita em exercício Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, o novo modelo de gestão permitirá grandes avanços para o setor, assim como para a economia do município. “Esse projeto é um grande avanço para a nossa cidade, que já tem o turismo e o setor de serviços como representantes expressivos na economia local, mas que podem ter seus indicadores multiplicados a partir do incremento na visitação turística que será promovida com a concessão de Vila Velha. Com isso, poderemos ter, por exemplo, a construção de um resort na área do entorno do Parque, a realização de passeios com balões, caminhadas e, enfim, diversas outras ações que permitirão um maior fluxo de pessoas, aquecendo a economia local e contribuindo para a preservação dos nossos atrativos naturais “, aponta Hampf.