Correio dos Campos

‘Arboriza PG’ recebe 100 mudas da Adquira Imóveis

Empresa realizou entrega de pitangueiras para a campanha que pretende plantar 3,2 mil árvores em bairros de Ponta Grossa. Idealização é do vereador Rudolf Polaco
5 de agosto de 2019 às 16:35
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Cem mudas de pitangueiras foram doadas pela empresa ‘Adquira Imóveis’ para a campanha ‘Arboriza PG’. A iniciativa do vereador Rudolf Polaco (Cidadania) tem o objetivo de plantar ao menos 3,2 mil árvores no centro e nos bairros de Ponta Grossa, para mudar o cenário atual de arborização do Município.

A entrega das mudas acontecer nesta segunda-feira (5) e contou com a presença do vereador, do proprietário da empresa, Leonardo Stadler, e do secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros, acompanhado de uma assessora da pasta. Para Rudolf, a doação representa o início de um grande movimento ambiental na cidade.

“Precisamos mudar esse cenário de poucas árvores nas praças, parques e espaços públicos. Temos outras cidades paranaense como exemplo, que se apoiaram em um bom projeto de arborização e hoje são consideradas como modelo em todo o país”, afirma o vereador. As mudas serão doadas à secretaria de Meio Ambiente e plantadas nos arroios atrás da sede da Copel, na região de Oficinas.

Qualquer pessoa pode doar uma árvore para o movimento. Basta que adquira espécies um pouco mais desenvolvidas de Pitangueira, Extremosa, Dedaleiro, Uvaia, Guabiroba, Araticum, Cereja do Rio Grande ou Ipê e entrar em contato com a secretaria de Meio Ambiente. É importante que as mudas não sejam muito pequenas, de acordo com o vereador, para que não sofram atos de vandalismo após o plantio.