Correio dos Campos

UniSecal anuncia espaço gratuito para filhos de acadêmicos e professores

Ambiente funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 19h às 22h. Crianças de quatro a dez anos poderão aprender e brincar na UniSecal Kids
2 de agosto de 2019 às 09:43
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) está trazendo uma novidade à instituição. Agora, com a ‘UniSecal Kids’, mães e pais que estudam no centro universitário poderão trazer os filhos, que serão cuidados por profissionais, enquanto eles estão em sala de aula. As crianças receberão atendimento especial de um Brinquedista. O espaço, que ficará localizado no Campus I da instituição (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR), contará com atividades de lazer e aprendizado. O objetivo é deixar próximos pais e filhos, para que o processo da graduação seja mais tranquilo para os alunos e os pequenos.

A UniSecal Kids não terá nenhum custo aos estudantes e professores da instituição. De acordo com a Profa. Juliana Sauerbier, a criação do espaço será benéfica tanto para os acadêmicos, como para seus filhos. “Muitos alunos vêm estudar e não têm um ambiente para deixar seus filhos. Essa oportunidade que a UniSecal traz contribui na educação dos estudantes, pois, eles podem aprender sem essa preocupação. Mas, além disso, oportuniza um lugar em que as crianças aprenderão brincando, com profissionais qualificados para desempenhar esse papel tão importante na formação inicial”, explica a docente, que também tem formação como Brinquedista.

O espaço é destinado para crianças de quatro a dez anos e terá os cuidados de um Pedagogo, com a supervisão de um Brinquedista, que é um “profissional que estuda e compreende a dimensão lúdica do ser humano, cria e promove melhores condições para um brincar de qualidade na saúde, na educação e na sociedade”, segundo a Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri).

Horário de atendimento

A UniSecal Kids funcionará em dois períodos: diurno e noturno:

– Diurno: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30. Durante o período, o espaço poderá abrigar até 25 crianças por manhã;

– Noturno: de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Nesse período, a UniSecal Kids receberá até 15 crianças por noite.

Para utilizar o espaço UniSecal Kids, os interessados precisam fazer o pedido no Campus I da UniSecal ou entrar em contato com o telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.