Correio dos Campos

Rudolf Polaco pede que passagem não seja reajustada

Líder do governo encaminhou documento ao CMT sugerindo que não seja dado o reajuste. Conselho deve definir valor até o dia 15 de agosto
2 de agosto de 2019 às 17:59
(Divulgação/Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – Líder do governo na Câmara de Ponta Grossa, o vereador Rudolf Polaco (Cidadania) solicitou que o Conselho Municipal de Transporte (CMT) não reajuste a tarifa de ônibus. O grupo realiza atualmente as discussões para validar um novo valor da passagem do sistema de transporte público municipal.

Através da moção de apelo nº 449/2019, o líder do governo pediu que o Conselho evite aplicar um reajuste nos valores – a não ser que dados técnicos apontem uma real necessidade de aumento. “Peço que o reajuste seja realizado somente em um caso extremo. A população de Ponta Grossa que usa o ônibus todo os dias sente no bolso quando o valor é corrigido e por isso eu acredito que as mudanças devem ser feitas com bastante cuidado”, afirma o vereador.

Uma nova tarifa no transporte público deve ser definida até o dia 15 de agosto, de acordo com o presidente da CMT, Antonio Carlos Demario. O grupo, formado por representantes de entidades e órgãos locais, volta a se reunir na próxima quarta-feira (8) para analisar a planilha de custos da Viação Campos Gerais.