Correio dos Campos

Elizabeth Schmidt destaca ações conjuntas com militares em cerimônia de troca de comando do 4º CRPM

Prefeita em exercício de Ponta Grossa participou nesta quinta-feira (1) de passagem de gestão do 4º Comando Regional de Polícia Militar
1 de agosto de 2019 às 15:50
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante a cerimônia de troca de gestão do 4º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), nesta quinta-feira (1), a prefeita em exercício Elizabeth Schmidt frisou as recentes parcerias entre o poder executivo e os militares em ações de segurança pública. Ela representou o município no evento ocorrido no 1º Batalhão (BPM).

A partir desta quinta-feira, o tenente-coronel Edemauro Assunção assume o lugar deixado pelo coronel Valdir Tedeski, que se aposenta compulsoriamente após 35 anos de serviços à corporação paranaense. O oficial estava à frente do 4º CRPM desde o primeiro semestre de 2018.

Na solenidade, Elizabeth Schmidt lembrou o empenho dos militares em parcerias recentes com a Prefeitura de Ponta Grossa. Uma delas, o estabelecimento da ordem de um cronograma de reabastecimento de combustíveis durante a greve dos caminhoneiros, aconteceu em maio de 2018. Na ocasião, a gestão municipal foi uma das instituições que tomou a iniciativa. Neste ano, a Prefeitura e PM já deflagraram a operação Saturação para capturar suspeitos de cometer crimes contra guardas municipais.

“A policia faz um trabalho excepcional de proteção, defesa e segurança para todos os ponta-grossenses e sua região pólo. A prefeitura de Ponta Grossa tem estreitas relações em todos os sentidos com a Polícia Militar. Eles sempre nos apóiam e nos dão forças em momentos difíceis, como na época da greve dos caminhoneiros, por exemplo. Eles foram imprescindíveis. As forças de segurança fazem a diferença na nossa cidade”, destacou.

O 4º Comando Regional de Polícia Militar é responsável por 70 municípios, que abrangem 2 milhões de pessoas. É composto por um efetivo de 1,7 mil militares distribuídos em seis batalhões e uma companhia. Em Ponta Grossa, são 480 homens atuando na segurança pública.