Correio dos Campos

Festival de Música promove atrações em bairros e instituições sociais

31 de julho de 2019 às 15:12
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O 11º Festival de Música de Ponta Grossa começa nesta sexta-feira, 02, e segue com 86 atividades até o dia 11 de agosto. Entre a programação, a Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura irão promover diversas ações em bairros e em instituições, levando música para os quatro cantos da cidade no Circuito Música para Todos.

O festival terá apresentações no Hospital da Criança, no Asilo São Vicente de Paulo, na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, no CEU das Artes, no CENSE, na Casa de Semiliberdade, no Bando da Leitura, no Marista Santa Mônica, no Projeto Transformando Gerações, na Casa do Menor Irmãos Cavanis, no Núcleo Pequeno Anjo, na Associação Ponta-grossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD) e em quatro escolas municipais. “Quando pensamos a programação dos eventos realizados pela Fundação de Cultura, sempre priorizamos a descentralização das atividades, levando ações culturais para vários públicos. Assim é no Festival de Música: temos atrações para crianças, jovens, adultos e idosos, indo aonde as pessoas estão”, comenta o diretor do Departamento de Cultura, Eduardo Godoy.

Os grupos que irão circular no Circuito Música para Todos são A Banda de Um Homem Só (Curitiba/PR), Quinteto BrassUka (São Paulo/SP), Jazz Cigano Quinteto (Curitiba/PR), Trovadores Celtas (Ponta Grossa/PR) e Banda Casa Cantante (Ponta Grossa/PR), que foram selecionados por meio de um edital público lançado no primeiro semestre, além da Banda-Escola Lyra dos Campos.

Além deste, a população poderá curtir as apresentações do Circuito Música na Rua, que terá 10 atividades nos próximos dias. Nesta sexta-feira, 02 de agosto, A Banda de um Homem Só estará no Calçadão às 11h30 e na Rodoviária às 18h; no sábado, 03 de agosto, o músico estará no Terminal Central às 12h. No domingo será a vez dos Trovadores Celtas tocarem às 17h30 na Praça do Pôr do Sol (atrás do Premium Vila Velha Hotel). No dia 07 de agosto, quarta-feira, o Quinteto BrassUka irá passar pelo hall do prédio da Prefeitura, às 15h30, e no Calçadão, às 18h30. No dia seguinte, 08 de agosto, estará em Ponta Grossa o Jazz Cigano Quinteto, que se apresenta às 11h30 no Calçadão. A programação de Música na Rua encerra na sexta-feira, 09 de agosto, com Trovadores Celtas às 12h no Calçadão, às 15h30 no hall da Prefeitura e às 18h30 na Rodoviária.