Correio dos Campos

Tubarões/MM garante vaga no “final four” da Divisão A

30 de julho de 2019 às 13:00
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O time de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/LDPG, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Ponta Grossa, disputou no final de semana a última etapa do campeonato paranaense. Com duas vitórias e uma derrota, o único representante da região dos Campos Gerais, fechou sua participação na fase de classificação com a segunda melhor campanha da competição e a vaga para jogar o “final four” da Divisão A, elite do bcr estadual.

O time comandado pelo técnico Ben Hur Chiconato perdeu para Maringá por 87 a 49, venceu Londrina por 83 a 11 e Cascavel por 53 a 40. No geral o Tubarões terminou no segundo lugar, com quatro vitórias e duas derrotas. Na classificação quatro times ficaram empatados, com 10 pontos ganhos, e no saldo de pontos dos jogos entre os mesmos times Maringá ficou com a liderança. Umuarama ficou em terceiro lugar e Cascavel na quarta posição.

Segundo o treinador, o posicionamento só foi definido nos últimos jogos da fase, e poderiam ter levado o Tubarões para um confronto teoricamente melhor. “Enfrentamos Cascavel já classificados, e se perdêssemos eles ficariam em primeiro lugar e nós na quarta posição. Do outro lado se enfrentariam então na semifinal Maringá e Umuarama. Preferimos seguir o curso normal das coisas, sem fazer “armação”. Todos tentaram fugir de um confronto com Maringá, favorita ao título”, comentou Ben Hur.

Os confrontos da semifinal do “final four” ficaram definidos com Maringá enfrentando Cascavel, e o Tubarões jogando contra Umuarama. Conforme o técnico, não será uma tarefa fácil, mas ele confia num bom papel da sua equipe contra o campeão dos Parajap’s. A decisão do campeão da temporada acontecerá no final de setembro, na cidade de Marilândia do Sul. Pelo título da Divisão B jogarão Foz do Iguaçu, Guarapuava e Londrina.