Correio dos Campos

Ponta Grossa recebe Caminhada Pet nesta sexta-feira

Passeio reúne famílias e animais de estimação em encontro idealizado por estudantes do Colégio Marista
30 de julho de 2019 às 13:26

COM ASSESSORIAS – Na tarde de sexta-feira, 2 de agosto, Ponta Grossa (PR) recebe a primeira Caminhada Pet Marista. O ponto de encontro é no pátio do Colégio Marista Pio XII e o trajeto será nas proximidades da escola, das 16h30 às 17h30. A ação começa já na tarde de quarta-feira, 31 de julho, com a presença da equipe canina da Polícia Militar de Ponta Grossa, que vai demonstrar para os alunos como é feito o treinamento dos cães farejadores.

O passeio foi idealizado por alunos do Colégio com o objetivo de estimular a interação entre as famílias e a prática de atividades físicas ao ar livre. A ação faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS) da turma, que tem como tema “Amigo Pet”. Os assuntos abordados no projeto são: abandono e maus tratos com animais, apadrinhamento e adoção, cuidados essenciais com os animais, animais com especificidades motoras, entre outros. O Projeto dá liberdade aos alunos explorarem e conhecerem a fundo assuntos que são de seu interesse de forma interdisciplinar.

Famílias de toda a comunidade podem participar. O ponto de encontro será em frente ao Colégio. Para que o passeio seja completo, os cães devem estar na guia. É recomendável, ainda, que os animais tenham o costume de interagir com outros cachorros e crianças.

Serviço

Caminhada Pet Marista

Data: 2/8, sexta-feira

Horário: 16h

Ponto de encontro: 16h, Colégio Marista Pio XII

Endereço: R. Rodrigues Alves, 701. Bairro Jardim Carvalho – Ponta Grossa (PR)