Correio dos Campos

Stocco quer destinar recursos do Centro de Eventos para projeto habitacional

Vereador apresentou emenda à proposta que trata do uso do Centro de Eventos e quer destinação de recursos para o projeto 'Papel Legal'
29 de julho de 2019 às 17:37
(Divulgação/Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) apresentou uma emenda ao projeto de lei 192/2017, de autoria do vereador Ricardo Zampieri (PSL) – o projeto trata do pagamento de recursos para o uso do Centro de Eventos em festas com fins lucrativos. Stocco apresentou uma proposta de alteração prevendo que 8% dos recursos arrecadados no Centro de Eventos sejam destinados à Fundação de Assistência Social e outros 2% sejam repassados ao projeto ‘Papel Legal’, iniciativa que regulariza as moradias de famílias carentes – o projeto original destinaria 10% da renda à Assistência Social.

A iniciativa seria votada em primeiro turno na sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) nesta segunda-feira (29), mas acabou sendo retirada da ordem do dia após a proposta de alteração no texto. “A iniciativa do vereador Ricardo Zampieri é ótima, mas acredito que com essa alteração no texto nós conseguimos tornar o projeto ainda melhor”, contou o vereador Geraldo Stocco.

Stocco lembrou que Ponta Grossa conta com um número expressivo de cidadãos que buscam regularizar suas moradias, mas não tem condições financeiras para tanto. “O Centro de Eventos é um lugar público, mantido com dinheiro da Prefeitura, acredito que o pagamento de taxas para uso do espaço pode contribuir também com essa questão da habitação na nossa cidade”, explicou Stocco.

Com a proposta de emenda de Geraldo, o projeto de Zampieri volta a circular nas comissões internas e deve voltar ao plenário da Câmara Municipal em breve. Stocco lembrou que a proposta é importante para estimular o Papel Legal. “A Prefeitura tem dificuldades em investir neste projeto. Desta forma, destinar parte da verba arrecadada no Centro de Eventos é uma saída inteligente para podermos avançar na questão habitacional”, disse.