Correio dos Campos

Grupos de Inovação Princesa dos Campos inicia edição 2019

29 de julho de 2019 às 18:15
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Teve início nesta segunda-feira, 29 de julho, as atividades da edição 2019 dos Grupos de Inovação Princesa dos Campos. O programa conta 14 participantes de diversos setores das unidades de Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel e Londrina, selecionados através de um processo que contou com mais de 40 participantes.

“Esta é a terceira edição dos Grupos de Inovação e o programa está cada vez mais aprimorado. Os resultados são palpáveis e já trazem resultados para toda a empresa. Na primeira edição, o aplicativo mobile de encomendas, que foi o projeto vencedor, já está em implantação. O aplicativo de entregas está em operação e estamos trabalhando para finalizar os aplicativos de coletas e cotação. A edição do ano passado resultou no projeto PRI – A Inteligência Artificial da Princesa dos Campos. Ou seja, temos grandes iniciativas que nos trarão resultados a curto, médio e longo prazos”, define Florisvaldo Hudinik, diretor-presidente da Princesa dos Campos.

A programação acontece até esta terça-feira, dia 30 de julho, na Sala de Treinamentos da Garagem de Ponta Grossa. A Lunica Consultoria, de São Paulo, é a responsável pela condução dos trabalhos, com o instrutor Ricardo Altmann. A coordenação do programa, assim como nos anos anteriores, é de responsabilidade das profissionais Viviane München, Sheila Margraf e Amanda Ferreira. O trainee Gustavo Trudes é o facilitador.

Para esta edição, a proposta do programa traz inovações. Enquanto em anos anteriores os participantes eram divididos em diversos grupos, em 2019 são apenas duas equipes, que participarão de ações como visitas técnicas, benchmarking e encontros mensais de dois dias. “São alterações que trazem mais dinamismo e assertividade ao programa”, avalia Viviane München.

Os grupos trabalharão nos desenvolvimento de um projeto ou de um protótipo, seja de um novo negócio ou melhoria de processo. A assiduidade na participação é um requisito decisivo para participar do programa.